Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Opinião dos profissionais da indústria alimentar

Transição digital

Há quem diga que não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças. Esta afirmação, não obstante de se apresentar como intemporal, apresenta por vários motivos uma atualidade excecional. A utilização de toda a tecnologia disponível foi evidente durante este período, desde reuniões virtuais, até à quase ausência de necessidade de presença física para realização de qualquer tipo de tarefa...

Jarvis España
Foto de Entrevista com Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde

Entrevista com Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde

Fundada em 1996, a Sociedade Ponto Verde foi a primeira sociedade gestora de resíduos de embalagem instituída em Portugal. Nos últimos anos, o foco inicial na recolha e reciclagem alargou-se à aposta no trabalho junto dos fabricantes no sentido de lançarem no mercado embalagens com melhor desempenho ambiental...

Foto de Sem fundamentalismos

Sem fundamentalismos

Não é novidade que estamos mergulhados numa profunda crise. Neste contexto, a estabilidade social e política é um dos caminhos mais adequados para mitigar os seus impactos, quer pelo bem-estar dos cidadãos quer pela competitividade das empresas.
No entanto, em contracorrente, são muitos os “factos” ou “contra-factos” que proliferam e se disseminam, transversalmente, nas diversas camadas da sociedade...

Foto de

"Apostar na pesca sustentável é apostar no futuro”

O problema da sobrepesca não deixou de crescer desde a década de 1970 e, de acordo com o relatório SOFIA da FAO, publicado em maio de 2020, 34% das populações de peixe encontram-se num estado biologicamente insustentável. Além disso, o consumo de peixe por pessoa passou de 9 kg em 1960 para 20 kg em 2017, sendo uma proteína essencial para três mil milhões de pessoas. A procura não parou de crescer em todo o mundo o...

Foto de “A partir do momento em que dermos valor ao plástico, ele deixa de aparecer nas lixeiras”

“A partir do momento em que dermos valor ao plástico, ele deixa de aparecer nas lixeiras”

No final de fevereiro, em plena pandemia, 60% do capital da Logoplaste mudou de mãos e consta que não faltaram interessados. A atenção demonstrada pelos mercados financeiros revela que a empresa portuguesa está de boa saúde e recomenda-se. Nesta entrevista, Luís Almeida, diretor de marketing da multinacional, revela-nos que o segredo está na aposta na inovação e sustentabilidade, bem como na relação de proximidade com os seus clientes...

LFAExposalão - Centro de Exposições, S.A. : expo Alimenta

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Suscripción a nuestra(s) newsletter(s). Gestión de cuenta de usuario. Envío de emails relacionados con la misma o relativos a intereses similares o asociados.Conservación: mientras dure la relación con Ud., o mientras sea necesario para llevar a cabo las finalidades especificadasCesión: Los datos pueden cederse a otras empresas del grupo por motivos de gestión interna.Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: contacte con nuestro DPD. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Más información: Política de Protección de Datos

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial