Controladores de nivel
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Atualidade do processamento

Proteínas alternativas: como é que as plantas são transformadas em carne artificial?

As proteínas alternativas são um dos temas quentes na indústria de maquinaria e instalações para a indústria alimentar, mas como são realmente produzidas? Que desafios enfrentam os criadores de produtos e os projetistas de equipamentos? Neste artigo, fazemos uma breve imersão neste fascinante segmento tecnológico.

Quando jogas para ganhar
Foto de É possível criar novos alimentos e processos saudáveis e sustentáveis?

É possível criar novos alimentos e processos saudáveis e sustentáveis?

Cada vez mais pessoas prestam atenção aos aspetos sociais, ambientais, éticos e de saúde relacionados com a alimentação e mostram interesse em mobilizar as suas dietas para padrões que englobem todos estes conceitos. A dieta atual é a principal causa de uma má nutrição e está diretamente relacionada com a ocorrência de certas doenças...

Still Shop
Foto de Desenvolvem resinas com resíduos de tomate para revestir o interior de latas e embalagens de alimentos

Desenvolvem resinas com resíduos de tomate para revestir o interior de latas e embalagens de alimentos

Uma equipa internacional de investigadores liderados por especialistas do Instituto de Hortofruticultura Subtropical e Mediterrânica La Mayora (CSIC - Universidade de Málaga) converteu subprodutos de tomate numa laca biodegradável que atua como cobertura interna das latas de conserva. Esta resina repele melhor a água e adere mais firmemente ao metal do que as que contêm bifenol A, mais conhecido como BPA, um composto químico presente em muitos produtos de consumo diário e prejudicial à saúde...

Foto de A Luz Infravermelha da Kreyenborg como alternativa sustentável para esterilização de especiarias

A Luz Infravermelha da Kreyenborg como alternativa sustentável para esterilização de especiarias

Produtores, processadores e comerciantes em todo o mundo estão a enfrentar rejeições nas fronteiras devido a resíduos de óxido de etileno (EtO) em seus produtos. No primeiro semestre de 2022, o Relatório de Fraude Alimentar da Comissão Europeia listou mais de setenta alertas de EtO nas categorias ervas e especiarias, frutos secos e sementes, cereais, produtos mistos, pratos preparados e petiscos.

Jarvis España, S.L.
Foto de Processador de carne de aves de capoeira rendido à ET Box

Processador de carne de aves de capoeira rendido à ET Box

Os contentores de plástico de grande volume são meios auxiliares indispensáveis na logística interna e externa da indústria de carnes. Soluções que poupam espaço e custos, como a Economic Transport Box da Craemer, são particularmente procuradas. Um grande processador polaco de carne de aves de capoeira aposta há vários anos nas muitas vantagens da ET Box.

Foto de Vinificação inteligente, mas humana

Vinificação inteligente, mas humana

A vinificação inteligente será o mainstream no futuro, mas as novas tecnologias de processamento de vinho, aplicadas às várias fases da produção, estão ainda em fase de desenvolvimento e de equilíbrio constante com o trabalho dos enólogos. Neste artigo, apresentamos dois exemplos de inovação no mundo da produção “tecnológica” de vinhos do Porto e de mesa.

Foto de O porcionador mais flexível do mercado com controlo de peso e forma

O porcionador mais flexível do mercado com controlo de peso e forma

Numa indústria que exige mais variedade de produtos, menos desperdício e maior automatização, a solução de porcionamento perfeita deve ser excepcionalmente flexível e eficiente. Respondendo a estes desafios, o novo V-Cut 300 é a máquina de porcionamento mais eficiente na sua gama de preços em termos de flexibilidade, eficiência, precisão e rendimento.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    21/02/2024

  • Newsletter iAlimentar

    14/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial