A campanha aposta num tom informativo e pedagógico e explica como distinguir os diferentes prazos de validade, rentabilizando o consumo dos alimentos e evitando o desperdício.
A ASAE instaurou 30 processos de contraordenação junto de talhos e afins, com destaque para infrações como a distribuição, preparação e venda de carnes e seus produtos com desrespeito das normas higiénicas e técnicas aplicáveis. Um operador económico viu a atividade suspensa.
Cinco dias de atividades de consciencialização no Terra Madre, um primeiro passo para mobilizar a mudança para uma alimentação mais saudável e amiga do ambiente.
A integração da Indústria 4.0 na cadeia de abastecimento alimentar, especificamente na logística e distribuição a temperatura controlada, está a transformar profundamente o setor. Esta mudança, impulsionada por tecnologias avançadas como a Internet das Coisas (IoT), a inteligência artificial (IA) e o big data, não só otimiza a eficiência operacional, como também redefine os padrões de qualidade, segurança e sustentabilidade na gestão de produtos perecíveis...
Os sete investigadores que compõem o Comité Científico da Mercadona em Portugal debateram as novas tendências e os desafios emergentes em matéria de Segurança Alimentar, um dos alicerces para o crescimento sustentável da empresa.
O parque logístico Panattoni Park localiza-se a apenas 25 minutos do centro do Porto e tem acesso direto às principais vias rodoviárias, estando no sopé da autoestrada A41 e a 2 km da A4.
O novo Chief Executive Officer (CEO) da Makro Portugal, André Rinnensland, traz consigo uma vasta experiência internacional e um profundo conhecimento do setor de distribuição.
O Pingo Doce, através da empresa Terra Alegre, dispensou pelo menos 14 produtores de leites a partir de janeiro. A Associação dos Produtores de Leite de Portugal (Aprolep) alertou e apelou aos responsáveis políticos, ao setor da distribuição, à indústria de laticínios e ao setor cooperativo para uma análise conjunta desta situação.
A produção nacional reforça trajetória de crescimento nos mercados internacionais. Vendas somaram mais de 1,18 mil milhões de euros entre janeiro e junho.
A indústria alimentar e das bebidas está a exportar mais. Nos primeiros seis meses do ano, as vendas para fora do país aproximaram-se dos 4 mil milhões de euros.
A marca de Vinhos Cabriz lançou uma nova campanha de publicidade, que dá a conhecer uma nova assinatura e posicionamento. ‘É Dão Bom’ mostra o orgulho em pertencer a uma das mais antigas regiões vitivinícolas do mundo e que, nos últimos anos, se tem destacado pelos seus vinhos de enorme qualidade, explicam.
As vendas para o exterior do sector da indústria alimentar e das bebidas alcançaram os 3,35 mil milhões de euros, nos primeiros cinco meses de 2024, revelam os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística.
A Auchan e a Cerveja Barona, fabricante de cerveja artesanal do Alentejo, apresentaram a Cerveja Talego, produzida com sobras de pão, com o objetivo de combater o desperdício alimentar.
Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo
Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa