Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Jarvis España
Foto de Infaimon realiza webinar gratuito sobre sistemas espectrais

Infaimon realiza webinar gratuito sobre sistemas espectrais

A Infaimon vai realizar, no próximo dia 7 de julho, às 15 horas, um webinar gratuito dedicado ao tema ‘Sistemas espectrais e aplicações: explorando o visível (e o invisível)’.
Esta formação online destina-se a todos os que pretendam aprender mais sobre os conceitos básicos da análise de imagens espectrais e algumas das suas aplicações mais úteis. Os participantes terão também oportunidade de conhecer as mais recentes novidades no mercado em câmaras, software e soluções verticais...

Foto de UR20: o novo cobot industrial de 20 Kg da Universal Robots

UR20: o novo cobot industrial de 20 Kg da Universal Robots

A Universal Robots, fabricante dinamarquês de robôs colaborativos (cobots), apresentou na feira Automatica (Munique, Alemanha) um novo cobot industrial de 20 kg. O UR20 destaca-se pelo design inovador baseado nos 17 anos de experiência da empresa em engenharia robótica. Além da elevada capacidade de carga, a sua estrutura articulada possibilita ciclos mais rápidos em espaços mais pequenos.

Foto de Fanuc amplia gama de robôs colaborativos CRX

Fanuc amplia gama de robôs colaborativos CRX

A Fanuc apresenta 3 novos modelos de robôs colaborativos industriais: CRX-5iA, CRX-20iA/L e CRX-25iA, que se juntam aos outros modelos da série CRX: CRX-10iA e CRX-10iA/L. Estes 5 modelos estarão em exibição na feira IREX (International Robot Exhibition) que se vai realizar de 9 a 12 de março, em Tóquio, e na feira virtual IREX (1 a 18 de março).

Foto de Tour de eventos Collaborate vai levar os cobots à indústria local

Tour de eventos Collaborate vai levar os cobots à indústria local

O primeiro evento Collaborate em Portugal, uma iniciativa da Universal Robots, terá lugar no dia 8 de março em Aveiro, onde o tecido produtivo da região poderá conhecer casos de sucesso de automatização colaborativa. O tour mostrará os cobots da UR em mais de 60 eventos em Espanha e Portugal durante 2022, com o objetivo de impulsionar a indústria local.

Foto de A nova guia da igus para evitar a torção dos cabos em robôs Scara

A nova guia da igus para evitar a torção dos cabos em robôs Scara

Os robôs Scara são ideais para executar tarefas de pick&place ou montagens na indústria. No entanto, estas dinâmicas têm uma duração de vida limitada devido ao desgaste das mangueiras corrugadas num curto espaço de tempo. Como tal, a igus desenvolveu agora uma alternativa, que pode ser substituída com a Solução de Cabo Scara, o que aumenta significativamente a duração de vida.

Foto de Isenção de lubrificação em XXL: igus oferece um serviço de impressão 3D para componentes até três metros

Isenção de lubrificação em XXL: igus oferece um serviço de impressão 3D para componentes até três metros

Tão grande como um tigre adulto: a igus pode agora imprimir componentes em polímeros isentos de lubrificação e manutenção até três metros. Os tribo componentes de baixo peso são fabricados num único processo de impressão e são até 50 vezes mais resistentes ao desgaste do que os plásticos normais, pelo que são ideais para uma utilização económica na construção de máquinas em grande escala.

LFAExposalão - Centro de Exposições, S.A. : expo Alimenta

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Suscripción a nuestra(s) newsletter(s). Gestión de cuenta de usuario. Envío de emails relacionados con la misma o relativos a intereses similares o asociados.Conservación: mientras dure la relación con Ud., o mientras sea necesario para llevar a cabo las finalidades especificadasCesión: Los datos pueden cederse a otras empresas del grupo por motivos de gestión interna.Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: contacte con nuestro DPD. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Más información: Política de Protección de Datos

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial