Indústria alimentar reúne-se no Porto de 4 a 6 de novembro
A EXPOALIMENTA e a EXPOCARNE regressam à EXPONOR, em Matosinhos, entre 4 e 6 de novembro de 2026, para reunir mais de 200 empresas, 400 marcas e cerca de 12 mil profissionais de um setor que gera 25,8 mil milhões de euros em volume de negócios.
A indústria alimentar continua a ganhar peso na economia portuguesa. É um dos setores mais estratégicos do país, que gera 25,8 mil milhões de euros em volume de negócios. Representa aproximadamente 14% do valor acrescentado da indústria transformadora. E assegura mais de 300 mil postos de trabalho. É este ecossistema que volta a concentrar atenções na nova edição da EXPOALIMENTA e da EXPOCARNE, em Matosinhos, entre 4 e 6 de novembro de 2026.
Durante três dias, o Porto torna-se ponto de encontro para toda setor, desde da produção à transformação, maquinaria aos sistemas de embalagem, logística e tecnologia. Empresas, fornecedores e decisores reúnem-se para fazer negócio e desenvolver parcerias.
Num momento em que o setor atravessa uma fase de transformação, a inovação deixou de ser uma tendência e passou a ser uma exigência.
Mais do que feiras profissionais, a EXPOALIMENTA e a EXPOCARNE são plataformas de negócio e conhecimento, que reúnem equipamentos, serviços e soluções que respondem aos desafios atuais da indústria alimentar.
A edição de 2026 vai reunir cerca de 200 empresas expositoras, mais de 400 marcas e aproximadamente 12 mil visitantes profissionais. O programa inclui ainda conferências, workshops e momentos de networking, proporcionando oportunidades de partilha de conhecimento e de estabelecimento de novas parcerias.
A revista iAlimentar é 'media partner' da EXPOALIMENTA e da EXPOCARNE, acompanhando de perto o certame e as principais novidades da indústria alimentar, das empresas e das tecnologias nele representadas.


ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa