Murrelektronik: Emparro fontes de alimentação de última geração

Montiqueijo junta-se à Too Good To Go e muda os rótulos para diminuir o desperdício alimentar

iAlimentar30/04/2021

A Montiqueijo juntou-se à nova iniciativa de sensibilização da Too Good To Go para combater o desperdício alimentar - 'Observar, Cheirar, Provar' - e passará a ter, a partir de julho, um selo de sensibilização no rótulo dos seus queijos curados (cesto de três) com data de durabilidade mínima, de forma a contribuir para criar uma maior consciência da necessidade de uma leitura correta dos prazos de validade.

foto
Queijos curados Montiqueijo, pack 3.
Um gesto simples que pretende suscitar uma mudança de mentalidade, comportamento e aumentar o nível de conhecimento do consumidor sobre os diferentes rótulos, evitando o desperdício alimentar que é gerado devido a uma leitura incorreta dos mesmos.

Em linha com o que tem sido uma estratégia para um caminho mais sustentável e com a intenção de ter um papel mais ativo na educação dos consumidores que permita gerar mudanças e comportamentos mais conscientes, a Montiqueijo aderiu a esta iniciativa que incentiva os mesmos a utilizarem os seus sentidos antes de deitar fora alimentos que têm datas de validade 'Consumir de preferência antes de' e 'antes do fim de'. Isto é, observar o alimento, verificando se se encontra em bom estado, cheirá-lo e comprovar se o seu cheiro é o suposto e prová-lo para verificar que não existe alteração no sabor original. Se o alimento passar nestes três testes, e desde que tenha sido conservado segundo as normas, significa que continua próprio para consumo, mesmo quando ultrapassada a sua data de validade.

Para Tânia Teixeira, diretora de Marketing da Montiqueijo, “esta iniciativa faz muito sentido porque nos permite, a nós produtores, explicar ao consumidor como é que ele pode identificar se o produto está ou não alterado após a data de validade referenciada no rótulo. Isto porque muitas vezes, apesar de já ter terminado a validade, o produto pode não estar efetivamente estragado”.

Segundo Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal e Espanha, “para uma marca como a Too Good To Go, cujo propósito é combater o desperdício alimentar, a urgência de iniciativas de educação que se traduzam em ferramentas práticas e escaláveis - como é o caso da nossa app e agora deste novo selo - são uma prioridade. A necessidade de colocarmos em prática este projeto em vários países onde a Too Good To Go atua, prende-se com o facto de que, segundo os últimos dados da Comissão Europeia, 53% dos consumidores não sabe o significado dos diferentes rótulos. A consequência são cerca de 8.8 milhões de toneladas de comida desperdiçada por ano na Europa. Estes são números aos quais não podemos fechar os olhos”.

Ao aderir a esta iniciativa, a produtora de queijos portuguesa demonstra mais uma vez o seu compromisso na diminuição do desperdício alimentar e a sua filosofia sustentável que faz parte da sua missão.
Jaba: tradução 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar

Estatuto Editorial