Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Campanha de promoção decorre até 7 de julho e visa reforçar a notoriedade do produto junto dos mercados externos

Citrinos do Algarve recebem turistas no Aeroporto de Faro

02/07/2026

Os passageiros que chegam ao Algarve vão ser recebidos com uma ação de promoção dos Citrinos do Algarve IGP, que inclui a oferta de laranjas e uma campanha de comunicação no Aeroporto de Faro. A iniciativa pretende dar a conhecer o produto certificado a visitantes nacionais e internacionais, incentivando o seu reconhecimento e consumo além-fronteiras.

Imagen

A zona de chegadas do Aeroporto Internacional de Faro transforma-se, a partir desta quarta-feira, dia 1 de julho, na montra de um dos produtos mais emblemáticos da região: os Citrinos do Algarve – Indicação Geográfica Protegida (IGP). A iniciativa, promovida pela AlgarOrange – Associação de Operadores de Citrinos do Algarve, decorre entre 1 e 3 de julho, com a oferta de laranjas aos passageiros, e prolonga-se até 7 de julho através de painéis promocionais e outdoors junto ao aeroporto.

Sob o mote ‘Deixa o Sol entrar: Bem-vindo à terra dos citrinos’, a ação pretende promover os Citrinos do Algarve IGP junto de turistas nacionais e internacionais, reforçando a sua afirmação como um dos produtos de referência da região. A AlgarOrange pretende proporcionar um primeiro contacto com o produto, promovendo o seu reconhecimento e estimulando o consumo e a procura nos mercados de origem dos visitantes.

Os Citrinos do Algarve IGP amadurecem naturalmente na árvore, beneficiando das condições climáticas da região, uma característica que a AlgarOrange pretende dar a conhecer aos visitantes e reforçar nos mercados internacionais.

Produzidos numa área geográfica delimitada do Algarve, os Citrinos do Algarve IGP distinguem-se pela casca fina, colorida e brilhante, pelo elevado teor de sumo e pelo sabor doce, equilibrado pela acidez. A Indicação Geográfica Protegida é um regime de qualidade da União Europeia que reconhece a ligação entre um produto e a sua origem geográfica, quando determinadas características, reputação ou qualidades lhe são atribuídas.

A iniciativa integra o projeto Internacionalizar + Algarve 3.0 – Promoção do Reconhecimento Internacional da Região do Algarve, que prevê, até dezembro de 2026, o desenvolvimento de várias ações de promoção nas áreas agroalimentar, turismo, tecnologia, saúde e mar. O projeto é desenvolvido em copromoção pela AlgarOrange, Nera – Associação Empresarial da Região do Algarve, Associação de Turismo do Algarve, Comissão Vitivinícola do Algarve, Região de Turismo do Algarve e Universidade do Algarve, com o cofinanciamento do Programa Regional Algarve 2030 | Portugal 2030 e da União Europeia.

O arranque oficial da iniciativa contou com uma cerimónia simbólica na zona de chegadas do Aeroporto de Faro, onde marcaram presença José Oliveira, presidente da AlgarOrange; José Apolinário, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve); Fernando Severino, vice-presidente da CCDR Algarve com o pelouro da Agricultura e Pescas; André Gomes, presidente da Região de Turismo do Algarve; e Vítor Neto, presidente do Nera.

REVISTAS

Induglobal, Unipessoal Lda - iAlimentarExpoproccesos 2026

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    29/06/2026

  • Newsletter iAlimentar

    22/06/2026

Subscrever gratuitamente a Newsletter - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial