BrainR, S.A.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Co-Lab Continente celebra dois anos com mais de 3.800 produtos testados por consumidores

30/05/2025

Laboratório de inovação da marca própria já envolveu 2.765 clientes em mais de dois mil testes, reforçando o compromisso do Continente com a cocriação e a escuta ativa.

Imagen

Criado especificamente para pesquisa e desenvolvimento dos produtos das marcas próprias do Continente, este laboratório tem vindo a afirmar-se como um espaço de cocriação, experimentação e escuta ativa, onde os consumidores são convidados a participar de forma direta na construção do futuro da marca, numa cultura de proximidade e colaboração.

Desde o lançamento, o Co-Lab já realizou 2.116 testes, recolhendo contributos que permitiram ajustar e melhorar os produtos antes de chegarem às prateleiras. Ao todo, mais de 2.700 clientes participaram nestes processos, avaliando um total de 3.810 produtos – um indicador do forte envolvimento e interesse dos consumidores em contribuir para o desenvolvimento de uma proposta de valor mais próxima das suas preferências.

Adicionalmente, o Co-Lab dinamizou 190 sessões de teste qualitativas, incluindo focus groups e entrevistas, que contaram com a participação de 1.800 consumidores e que permitiram aprofundar o conhecimento sobre as motivações, preferências e expectativas dos clientes, reforçando a importância de os ouvir para inovar com propósito.

Segundo Tânia Lucas, diretora de marcas próprias do Continente, “O Co-Lab nasceu com a missão de aproximar ainda mais o Continente dos seus clientes, ouvindo-os de forma contínua e envolvendo-os diretamente no processo de criação de novos produtos e serviços. Passados dois anos, os resultados falam por si.”

Uma referência na inovação alimentar em Portugal

Localizado no piso superior da loja Continente da Amadora, no distrito de Lisboa, com 1.200m² de área, o Co-Lab inclui:

  • Laboratório bioquímico e sensorial (com 12 cabines de prova),
  • Espaço de showcooking e cozinha industrial,
  • Sala de focus group e zonas de experimentação.

Esta infraestrutura permite trabalhar em estreita colaboração com consumidores, nutricionistas, fornecedores e especialistas, promovendo uma abordagem holística à inovação alimentar em marca própria.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    26/05/2025

  • Newsletter iAlimentar

    19/05/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial