Laboratório de inovação da marca própria já envolveu 2.765 clientes em mais de dois mil testes, reforçando o compromisso do Continente com a cocriação e a escuta ativa.
Criado especificamente para pesquisa e desenvolvimento dos produtos das marcas próprias do Continente, este laboratório tem vindo a afirmar-se como um espaço de cocriação, experimentação e escuta ativa, onde os consumidores são convidados a participar de forma direta na construção do futuro da marca, numa cultura de proximidade e colaboração.
Desde o lançamento, o Co-Lab já realizou 2.116 testes, recolhendo contributos que permitiram ajustar e melhorar os produtos antes de chegarem às prateleiras. Ao todo, mais de 2.700 clientes participaram nestes processos, avaliando um total de 3.810 produtos – um indicador do forte envolvimento e interesse dos consumidores em contribuir para o desenvolvimento de uma proposta de valor mais próxima das suas preferências.
Adicionalmente, o Co-Lab dinamizou 190 sessões de teste qualitativas, incluindo focus groups e entrevistas, que contaram com a participação de 1.800 consumidores e que permitiram aprofundar o conhecimento sobre as motivações, preferências e expectativas dos clientes, reforçando a importância de os ouvir para inovar com propósito.
Segundo Tânia Lucas, diretora de marcas próprias do Continente, “O Co-Lab nasceu com a missão de aproximar ainda mais o Continente dos seus clientes, ouvindo-os de forma contínua e envolvendo-os diretamente no processo de criação de novos produtos e serviços. Passados dois anos, os resultados falam por si.”
Localizado no piso superior da loja Continente da Amadora, no distrito de Lisboa, com 1.200m² de área, o Co-Lab inclui:
Esta infraestrutura permite trabalhar em estreita colaboração com consumidores, nutricionistas, fornecedores e especialistas, promovendo uma abordagem holística à inovação alimentar em marca própria.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa