Amcor celebrou o Dia Nacional do Design de Embalagens com uma seleção de cinco conceitos inovadores centrados na sustentabilidade, no design e nas tendências dos consumidores
No dia 7 de maio, a Amcor anunciou as 'Garrafas do Ano 2025', uma seleção anual de conceitos de design que se destacam pela inovação e responsabilidade ambiental. A iniciativa, desenvolvida pela Amcor Rigid Packaging, faz parte da celebração do Dia Nacional do Design de Embalagens e destaca propostas criativas que respondem às últimas tendências das preferências dos consumidores em setores como as bebidas, a alimentação, os cuidados pessoais e a saúde.
Garrafas do ano 2025.
A edição deste ano inclui cinco designs conceptuais desenvolvidos pela equipa de design interna da ScorCreative, em colaboração com especialistas em marketing e desenvolvimento de produtos. Estas garrafas estão prontas para adaptação comercial e têm como objetivo oferecer às marcas soluções que combinem impacto visual, funcionalidade e um compromisso com a sustentabilidade.
Cada design foi concebido com o objetivo de responder às preocupações atuais dos clientes e consumidores. Por exemplo, o design para o segmento de beleza e casa incorpora cápsulas recarregáveis em resposta às crescentes preocupações em torno das embalagens de utilização única. No segmento da saúde, o design da embalagem faz lembrar os frascos tradicionais de boticário, adaptados a uma estética contemporânea que transmite proximidade e conforto.
As garrafas refletem igualmente três grandes tendências identificadas em estudos de consumo recentes:
Mais informações: www.amcor.com.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa