A frota de veículos de uma empresa de transporte de géneros alimentar é um dos pilares mais importantes. A capacidade da empresa de prestar um serviço ótimo e, por conseguinte, de ser competente, depende do seu bom estado. Além disso, o bom estado da frota é também importante para garantir que estes alimentos, que em muitos casos são perecíveis, cheguem em perfeitas condições ao seu destino de venda.
A frota de veículos dedicados ao transporte de alimentos pode variar muito. Desde pequenas carrinhas a grandes camiões totalmente carregados. Muitos deles viajam refrigerados, garantindo uma temperatura ótima e controlada para alimentos perecíveis como fruta, produtos lácteos, legumes e carnes.
Oito razões para cuidar da sua frota
- Segurança e cuidado da carga: Uma frota de veículos bem conservada ajuda a garantir que os alimentos são transportados em segurança, sempre em conformidade com os regulamentos e a garantir que chegam em ótimas condições. A área de refrigeração, que deve estar em boas condições de funcionamento, é de grande importância aqui.
- Eficiência no serviço de entregas. Se uma viatura em trânsito avariar durante o trajeto, os alimentos armazenados podem não poder ser entregues e ter de ser eliminados, especialmente se forem perecíveis. Noutros casos, a entrega será atrasada, não cumprindo os objetivos. Uma empresa que cuida da sua frota de veículos é mais competitiva e eficiente nos seus serviços.
- Conformidade com os regulamentos. Um veículo em bom estado ajuda a cumprir os requisitos regulamentares, evitando sanções e garantindo que as mercadorias são entregues dentro dos prazos acordados e nas condições exigidas pelos clientes.
- Poupança. Uma empresa que cuida da sua frota tem menos avarias e estas são menos graves, uma vez que o veículo é inspecionado periodicamente. Além disso, o veículo passa menos tempo fora de serviço e não representa um prejuízo para a empresa.
- Imagem. Uma empresa que cuida dos seus veículos e do seu pessoal é bem vista tanto no interior como no exterior.
- Segurança. Um veículo em bom estado tem menos probabilidades de estar envolvido num acidente de viação devido a uma avaria ou a uma má reação do veículo.
- Eficiência. Um veículo em bom estado de conservação funciona de forma mais eficiente, o que significa um melhor desempenho, ou seja, menor consumo de combustível e impacto ambiental.
- Compromisso com os seus empregados, investidores, fornecedores e clientes. Uma empresa que se esforça por ter uma frota bem conservada é uma empresa que tenta sempre estar à altura da confiança que lhe é depositada.
Escolher sabiamente o parceiro de manutenção da sua frota
Conscientes da importância de cuidar dos veículos que fazem parte da empresa, escolher o melhor companheiro de viagem é fundamental. Norauto Solutions PRO é o serviço especializado no apoio a frotas de empresas e freelancers da Norauto. O seu principal objetivo é garantir a correta gestão da frota de veículos.
Os profissionais da Norauto estão formados na manutenção e reparação de veículos multimarca, sem perder a garantia do fabricante e, claro, são especializados em veículos híbridos e elétricos, cada vez mais presentes nas frotas das empresas.
São também especialistas no diagnóstico e na reparação de avarias eletrónicas. Através do serviço de diagnóstico, é possível realizar uma revisão completa do veículo e detetar todas as possíveis avarias, especialmente aquelas que podem não ser tão visíveis, como as avarias eletrónicas.
Os clientes da Norauto Soluciones PRO podem levar os seus veículos a qualquer um dos autocentros existentes em Espanha e Portugal. A isto há que acrescentar os pontos de assistência graças ao seu acordo com a Midas, através do serviço Fleet Hub. O amplo horário de funcionamento é, sem dúvida, outra das suas grandes vantagens.
Por último, é de salientar que os clientes da Norauto Solutions PRO dispõem de uma intranet, através da qual podem confirmar a sua frota, consultar o contrato, as tarifas e as condições preferenciais. Além disso, podem acompanhar a manutenção da frota da sua empresa e dispõem de um call center com atendimento direto e personalizado. Podem também contactar via WhatsApp ou e-mail. O objetivo é que o cliente possa escolher o canal de comunicação que melhor se adapta às suas necessidades.