Wolfgang Trunk, chefe de equipa para a Economia Circular Competitiva e Política Industrial Limpa na Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia, juntou-se recentemente ao programa e participará na sessão “Unlocking PPWR” para partilhar a visão da Comissão sobre a circularidade das embalagens de plástico. Marcas como a Aldi, Beiersdorf, Hyundai, IKEA e P&G estarão representadas nas conferências.
O evento contará com o AI Innovation Hub, um espaço onde serão apresentadas as mais recentes aplicações da inteligência artificial na reciclagem de plásticos. Os visitantes poderão aprender sobre os processos de seleção, conceção, recolha, tratamento e aquisição de materiais através de painéis informativos e vídeos. Além disso, haverá uma demonstração de triagem por robot e um jogo baseado em IA sobre dados de reciclagem.
Os vencedores dos Prémios Europeus de Reciclagem de Plásticos 2025 (Plastics Recycling Awards Europe 2025 na versão em inglês) em sete categorias serão anunciados a 2 de abril. Os produtos e projetos finalistas, fabricados na Europa, contêm pelo menos 50% de plástico reciclado e estarão em exposição durante o evento.
Após o seu lançamento bem-sucedido em 2024, a PRS Europe Boat Party regressará em 2025 e realizar-se-á na noite de 1 de abril.
O Plastics Recycling Show Europe reúne os principais participantes da indústria de plásticos e reciclagem para apresentar tecnologias inovadoras, compartilhar as melhores práticas, fazer networking e gerar oportunidades de negócios. Empresas de máquinas e equipamentos de reciclagem, tecnologia de classificação AI, fornecedores de plásticos e compósitos, pré-processadores, recicladores mecânicos e químicos, especialistas em gestão de resíduos e associações industriais estão representados na feira.
Em 2024, a PRS Europe bateu recordes com mais de 11.000 visitantes de toda a Europa e de mais de 80 países. Os eventos da Plastic Recycling Show são agora também realizados em Amesterdão, Dubai, Bombaim e Singapura.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa