Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
As novas linhas assépticas foram instaladas nas fábricas de Yixing e Chengdu e incorporam a tecnologia Aseptic Combi Predis da Sidel.

CR Beverage expande capacidade de produção com três linhas assépticas de alta velocidade da Sidel

21/03/2025
CR Beverage, uma das principais marcas de água engarrafada da China, adicionou três linhas assépticas completas de alta velocidade para responder à crescente procura de bebidas mais saudáveis e sustentáveis. Com este investimento, a empresa procura diversificar a sua oferta de chás, sumos e refrigerantes, adaptando-se às novas tendências do mercado.
Imagen
A empresa pretende consolidar o seu crescimento em linha com as previsões da Global Data, que estima uma taxa de crescimento anual composta de 4,6% no mercado das bebidas para o período 2023-2027. Para o efeito, reforçou a sua parceria com a Sidel, empresa com a qual mantém uma relação de mais de oito anos, após a instalação bem-sucedida de uma linha de embalagem para grandes formatos de água.
Imagen
As novas linhas assépticas foram instaladas nas fábricas de Yixing e Chengdu e incorporam a tecnologia Aseptic Combi Predis da Sidel. Na fábrica de Chengdu, a instalação também inclui quatro rotuladoras EvoDECO e um sistema de transporte. No total, estas linhas operam a uma velocidade de produção de 54.000 garrafas por hora para recipientes de 450 ml e 27.000 garrafas por hora para recipientes de 1 litro.
Imagen

Garantia de qualidade e sustentabilidade

Um representante da CR Beverage sublinhou a fiabilidade da tecnologia utilizada: “as linhas assépticas passaram a validação à primeira tentativa e atingiram a capacidade de produção planeada, o que demonstra o elevado nível técnico e a sinergia da solução instalada. Estamos confiantes de que esta colaboração continuará no futuro”.

A solução Aseptic Combi Predis da Sidel permite a descontaminação a seco de pré-formas, garantindo a segurança alimentar e prolongando o prazo de validade do produto sem necessidade de conservantes. Também reduz significativamente o consumo de água e de produtos químicos, otimizando o impacto ambiental.

Este sistema utiliza uma névoa seca de peróxido de hidrogénio para esterilizar as pré-formas antes do sopro, garantindo um ambiente estéril durante o enchimento e a colocação da tampa. Isto não só aumenta a eficiência, como também minimiza o impacto ambiental do processo de produção.

Imagen

Validação asséptica com 100 % de sucesso

As três linhas assépticas passaram com êxito o processo de validação no prazo de 90 dias, alcançando uma taxa de aprovação de 100%. Este resultado reforça a capacidade da Sidel no fabrico e fornecimento de tecnologia asséptica na China, onde instalou mais de 20 sistemas Aseptic Combi Predis nos últimos cinco anos.
Imagen
Tang John, diretor de gestão de projetos de execução para a Greater China da Sidel, salientou a importância deste feito: “todas as linhas assépticas instaladas em 2024 na China passaram a validação com resultados excelentes. Isto sublinha a dedicação e o esforço da nossa equipa e a nossa liderança na tecnologia asséptica a nível mundial.
foto

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/03/2025

  • Newsletter iAlimentar

    17/03/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial