As novas linhas assépticas foram instaladas nas fábricas de Yixing e Chengdu e incorporam a tecnologia Aseptic Combi Predis da Sidel.
CR Beverage expande capacidade de produção com três linhas assépticas de alta velocidade da Sidel
CR Beverage, uma das principais marcas de água engarrafada da China, adicionou três linhas assépticas completas de alta velocidade para responder à crescente procura de bebidas mais saudáveis e sustentáveis. Com este investimento, a empresa procura diversificar a sua oferta de chás, sumos e refrigerantes, adaptando-se às novas tendências do mercado.
A empresa pretende consolidar o seu crescimento em linha com as previsões da Global Data, que estima uma taxa de crescimento anual composta de 4,6% no mercado das bebidas para o período 2023-2027. Para o efeito, reforçou a sua parceria com a Sidel, empresa com a qual mantém uma relação de mais de oito anos, após a instalação bem-sucedida de uma linha de embalagem para grandes formatos de água.
As novas linhas assépticas foram instaladas nas fábricas de Yixing e Chengdu e incorporam a tecnologia Aseptic Combi Predis da Sidel. Na fábrica de Chengdu, a instalação também inclui quatro rotuladoras EvoDECO e um sistema de transporte. No total, estas linhas operam a uma velocidade de produção de 54.000 garrafas por hora para recipientes de 450 ml e 27.000 garrafas por hora para recipientes de 1 litro.
Garantia de qualidade e sustentabilidade
Um representante da CR Beverage sublinhou a fiabilidade da tecnologia utilizada: “as linhas assépticas passaram a validação à primeira tentativa e atingiram a capacidade de produção planeada, o que demonstra o elevado nível técnico e a sinergia da solução instalada. Estamos confiantes de que esta colaboração continuará no futuro”.
A solução Aseptic Combi Predis da Sidel permite a descontaminação a seco de pré-formas, garantindo a segurança alimentar e prolongando o prazo de validade do produto sem necessidade de conservantes. Também reduz significativamente o consumo de água e de produtos químicos, otimizando o impacto ambiental.
Este sistema utiliza uma névoa seca de peróxido de hidrogénio para esterilizar as pré-formas antes do sopro, garantindo um ambiente estéril durante o enchimento e a colocação da tampa. Isto não só aumenta a eficiência, como também minimiza o impacto ambiental do processo de produção.
Validação asséptica com 100 % de sucesso
As três linhas assépticas passaram com êxito o processo de validação no prazo de 90 dias, alcançando uma taxa de aprovação de 100%. Este resultado reforça a capacidade da Sidel no fabrico e fornecimento de tecnologia asséptica na China, onde instalou mais de 20 sistemas Aseptic Combi Predis nos últimos cinco anos.
Tang John, diretor de gestão de projetos de execução para a Greater China da Sidel, salientou a importância deste feito: “todas as linhas assépticas instaladas em 2024 na China passaram a validação com resultados excelentes. Isto sublinha a dedicação e o esforço da nossa equipa e a nossa liderança na tecnologia asséptica a nível mundial.