A Brother anunciou que a sua fábrica de Kariya, no Japão conseguiu a neutralidade em carbono no ano fiscal de 2023 e obteve a verificação em conformidade com a norma ISO 14068-1:2023, por parte da BSI Group Japan K.K. Um marco a assinalar dado que é a primeira vez que o Grupo Brother alcança a neutralidade em carbono de acordo com a norma ISO 14068-1:2023.
De referir que a fábrica de Kariya é a maior unidade de produção da Brother no Japão e onde a empresa desenvolve e fabrica as máquinas-ferramentas e as impressoras têxteis. A empresa refere que a fábrica implementou uma série de iniciativas para alcançar a neutralidade de carbono, incluindo a instalação de um sistema de geração de energia solar e a otimização do consumo de energia nas suas instalações. No futuro, a fábrica planeia instalar mais painéis de geração de energia solar e aquisição de energia renovável ao município de Nagano através de um contrato PPA externo.
Na Visão da Brother At your side 2030, elaborada para o ano fiscal de 2030, o Grupo Brother afirma que “através do nosso compromisso At your side, potenciamos a produtividade e a criatividade das pessoas, contribuímos para a sociedade e ajudamos a proteger o planeta”. Além disso, na Visão Ambiental do Grupo Brother para 2050, a Brother pretende atingir a neutralidade de carbono em todas as operações comerciais e minimizar as emissões de CO2 de toda a cadeia de valor até ao ano fiscal de 2050, mantendo um forte compromisso com iniciativas adicionais para atingir este objetivo".
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa