Com um total de 76.209 m² distribuídos por dois armazéns, este parque logístico destaca-se como o maior projeto logístico construído a risco (sem cliente para ocupar) no norte de Portugal.
Como explica a Panattoni, o acordo com a Homycasa reforça a presença da empresa no país, uma vez que representa o último arrendamento disponível no armazém norte, que tem uma área total de 26.400 m². Por outro lado, o armazém sul conta com uma extensão de 49.734 m², dos quais 37.000 m² estão disponíveis, a partir de 14.000 m².
Com uma localização estratégica, a apenas 25 minutos do centro do Porto e com acesso direto às autoestradas A41 e A4, o Panattoni Park Porto Valongo posiciona-se como um dos hubs logísticos mais destacados do país. Além disso, apresenta um design sustentável, apoiado pela certificação BREEAM Very Good, iluminação LED de baixo consumo e estações de carregamento para veículos elétricos. Desta forma, o parque logístico surge como uma opção ideal para todas as empresas que procuram não apenas eficiência operacional, mas também um impacto ambiental positivo.
Sobre a decisão de arrendamento, Michael Gameiro, CEO da Homycasa afirma que a empresa “reforça o seu compromisso com uma infraestrutura moderna e eficiente ao escolher o Panattoni Park Porto Valongo como a sua localização estratégica para o centro de distribuição. Neste sentido, a empresa de referência no setor de mobiliário e decoração em Portugal poderá otimizar as suas operações e continuar a crescer no mercado português”.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa