Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Rotulagem e informação de produtos alimentares

11/03/2025
AINIA organiza curso online que começa a 13 de março e vai até 15 de abril.
Imagen

Uma das prioridades mais importantes da União Europeia é garantir a segurança alimentar e a proteção dos direitos dos consumidores. A legislação da UE centra-se na promoção e proteção destas duas prioridades. O desconhecimento da legislação aplicável conduz ao incumprimento e prejudica a segurança alimentar e os direitos dos consumidores na UE.

É desta forma que a AINIA começa a apresentar o seu novo curso ‘Rotulagem e informação de produtos alimentares’. Um curso online, com a duração de 70 horas, que tem início no dia 13 de março e se prolonga até 15 de abril.

“O conhecimento dos elementos legais aplicáveis contribui para uma melhor imagem da marca e dos produtos. Em suma, o cumprimento da legislação sobre rotulagem é essencial para a indústria agroalimentar na sua relação com o consumidor e com as autoridades competentes, reforçando a segurança alimentar e a proteção dos direitos dos consumidores”.

Objetivos do curso:

- Conhecer o quadro regulamentar aplicável à rotulagem dos géneros alimentícios, permitindo aos alunos familiarizarem-se com as disposições regulamentares e o seu impacto na atividade agroalimentar.

- Conhecer e aprender a lidar com a legislação relativa à rotulagem dos géneros alimentícios.

- Identificar os elementos básicos para a rotulagem dos géneros alimentícios e considerar a rotulagem dos géneros alimentícios de acordo com a legislação em vigor.

- Distinguir os elementos de carácter obrigatório dos elementos de carácter voluntário.

- Promover o acesso a uma forma eficiente e económica de implementar uma formação de qualidade no domínio da legislação alimentar, proporcionando a aquisição de conhecimentos e de competências especializadas neste domínio.

- Melhorar as competências e qualificações para facilitar o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

- Permitir a aquisição de novos conhecimentos e competências para alcançar novas responsabilidades no local de trabalho, permitindo uma maior competência em novas áreas e até mesmo o acesso a novos empregos.

- Melhorar a competitividade do sector alimentar através do desenvolvimento das competências dos participantes para um melhor conhecimento da legislação alimentar.

- Melhorar a segurança alimentar e beneficiar todos os cidadãos da UE.

- Contribuir para aumentar a qualidade do ensino e da formação a nível nacional e da UE, com base na procura exata do mercado, melhorando as ligações com as empresas e a comunidade.

O curso tem um custo de 995 euros, sendo que há descontos disponíveis para associados AINIA, associados FIPA, estudantes e grupos.

Mais informações e inscrições no site da AINIA.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/03/2025

  • Newsletter iAlimentar

    17/03/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial