Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
A empresa conseguiu que 92% dos plásticos utilizados nas suas embalagens sejam 100% recicláveis.

Verdifresh avança na estratégia de sustentabilidade através da embalagem

06/03/2025
A Verdifresh, que faz parte da Foodiverse (grupo líder europeu especializado em alimentos frescos e saudáveis, com presença em 16 países), implementou uma estratégia abrangente de sustentabilidade e critérios de eco-design nas suas embalagens, como empresa inovadora e responsável. María Forcada, diretora de Inovação da Verdifresh, destacou o compromisso da empresa em reduzir o impacto ambiental das suas embalagens, afirmando que 92% dos plásticos utilizados pela empresa são atualmente 100% recicláveis.
Oradores
Oradores.
O 82º Pequeno-Almoço do Cluster, apoiado pelo Departamento de Inovação, Indústria, Comércio e Turismo da Generalitat Valenciana e realizado na ESIC Business & Marketing School, começou com um discurso de Ángel Garrigós, Diretor de Admissões e Marketing, que sublinhou que fazer parte das atividades do Cluster representa uma importante contribuição de valor para a instituição.

Durante o Pequeno-Almoço, a Verdifresh partilhou com os presentes que, como parte da sua estratégia, a empresa tem promovido a otimização dos materiais através de um plano de melhoria específico para cada um deles, onde os testes de industrialização têm desempenhado um papel fundamental, permitindo a deteção e solução de possíveis inconvenientes antes da implementação de novos materiais.

Entre os avanços destacados está a utilização de PLA (ácido poliláctico) combinado com kraft, um material que reduz a dependência do plástico tradicional e oferece uma alternativa mais sustentável.

Por outro lado, a empresa revelou alguns dos marcos da sua estratégia de embalagem, incluindo a redução da espessura das placas de polipropileno (PP) em 20%, a introdução de garfos de bambu, a substituição do EVOH por PET de alta barreira e a otimização das espessuras dos tabuleiros PET.

Por último, a empresa sublinhou a importância da educação do cliente final, salientando a necessidade de os consumidores reciclarem as embalagens e de saberem em que recipiente as devem deitar fora.

Imagen

Oportunidades de formação para o setor

Durante o Pequeno-Almoço da Inovação, Pepe Monfort, diretor de Desenvolvimento de Negócios da ESIC, apresentou as oportunidades de formação disponíveis para os membros do Cluster.

Além disso, destacou a oferta de formação prevista para os meses de abril e maio, destacando um PIDD-Programa Superior de Desenvolvimento de Gestão, um Programa Superior em Vendas e um Programa Superior em Logística e Cadeia de Abastecimento. Monfort apresentou também um programa de transformação digital subsidiado por fundos europeus, que já formou mais de 150 empresas em competências digitais, gerando talento e acompanhando-as na sua transformação digital.

Para encerrar o evento, Jesús Pérez, diretor do Cluster de Embalagem, entregou o prémio de associado do mês, que neste caso foi atribuído a Pedro Ortega, responsável de Marketing, Eventos e Formação da SACMI, em reconhecimento da sua notável contribuição para a associação.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    10/03/2025

  • Newsletter iAlimentar

    03/03/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial