Durante o Pequeno-Almoço, a Verdifresh partilhou com os presentes que, como parte da sua estratégia, a empresa tem promovido a otimização dos materiais através de um plano de melhoria específico para cada um deles, onde os testes de industrialização têm desempenhado um papel fundamental, permitindo a deteção e solução de possíveis inconvenientes antes da implementação de novos materiais.
Entre os avanços destacados está a utilização de PLA (ácido poliláctico) combinado com kraft, um material que reduz a dependência do plástico tradicional e oferece uma alternativa mais sustentável.
Por outro lado, a empresa revelou alguns dos marcos da sua estratégia de embalagem, incluindo a redução da espessura das placas de polipropileno (PP) em 20%, a introdução de garfos de bambu, a substituição do EVOH por PET de alta barreira e a otimização das espessuras dos tabuleiros PET.
Por último, a empresa sublinhou a importância da educação do cliente final, salientando a necessidade de os consumidores reciclarem as embalagens e de saberem em que recipiente as devem deitar fora.
Além disso, destacou a oferta de formação prevista para os meses de abril e maio, destacando um PIDD-Programa Superior de Desenvolvimento de Gestão, um Programa Superior em Vendas e um Programa Superior em Logística e Cadeia de Abastecimento. Monfort apresentou também um programa de transformação digital subsidiado por fundos europeus, que já formou mais de 150 empresas em competências digitais, gerando talento e acompanhando-as na sua transformação digital.
Para encerrar o evento, Jesús Pérez, diretor do Cluster de Embalagem, entregou o prémio de associado do mês, que neste caso foi atribuído a Pedro Ortega, responsável de Marketing, Eventos e Formação da SACMI, em reconhecimento da sua notável contribuição para a associação.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa