A higiene é a essência de todos os processos técnicos e (intra)logísticos relacionados com o sector alimentar. Com mais de 60 anos de experiência no processamento de plásticos, o Grupo Craemer desenvolveu a nova caixa palete HB3 em polietileno segura para os alimentos: higiénica, robusta e ideal para este setor.
Com este desenvolvimento, o especialista em plásticos com sede na Alemanha oferece uma novidade mundial: a HB3 é a primeira e única caixa palete completamente fechada com patins soldados. A caixa de tamanho industrial (1200 mm x 1000 mm x 790 mm), com um peso de 43,5 quilos, tem um volume de 620 litros, suporta uma carga empilhada de 5000 quilos e uma carga útil de 900 quilos. Devido à soldadura da parte superior e inferior, tem grande rigidez. É possível aumentar a rigidez à flexão com a adição de três perfis metálicos de endurecimento.
O design de parede dupla das paredes laterais acima das aberturas de entrada proporciona uma maior proteção contra o impacto dos dentes dos empilhadores, ao passo que a altura de entrada reduzida garante um movimento e armazenamento sem problemas em armazéns automatizados de prateleiras altas.
A caixa palete completamente fechada não deixa nenhuma superfície para as bactérias atacarem. As paredes interiores lisas e os três patins soldados facilitam o esvaziamento, limpeza e secagem. A soldadura fresada no contorno, quase invisível, as linhas limpas, as nervuras mínimas e a forma arredondada também contribuem para este efeito.
Patins soldados: A caixa higiénica HB3 da Craemer é a primeira e única caixa palete completamente fechada do mundo. Imagem: Grupo Craemer.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa