Dotado de tecnologias avançadas, o novo centro foi projetado para apoiar a expansão da insígnia e tem capacidade para abastecer mais de 70 lojas. Localizado no Panattoni Park Porto Valongo, este espaço possibilita uma gestão logística ainda mais eficiente, acompanhando os padrões de sustentabilidade e inovação da marca.
A empresa explica que esta aposta representa uma redução das distâncias percorridas pela frota do retalhista, e que a mesma se irá traduzir na poupança anual de mais de duas toneladas de CO2 e na otimização de custos operacionais.
André Fradinho, managing director Supply Chain Management da ALDI Portugal, explica que “dado o aumento do número de lojas ALDI no Norte e Centro de Portugal, esta nova infraestrutura será crucial para acelerar o crescimento da organização, pois permitirá uma resposta logística mais rápida às atuais e futuras lojas, assegurando, consequentemente, a máxima frescura dos produtos”. Destaca também que “este investimento reflete o nosso compromisso em disponibilizar aos nossos clientes uma experiência de compra simples e de elevada qualidade, em todo o território nacional”.
De referir que a Aldi conta, atualmente, com 38 lojas na zona Norte, das quais 20 no Grande Porto, com a empresa a referir que pretende reforçar a sua presença nesta zona com a abertura de novos espaços ao longo de 2025.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa