A Emirates Biotech, especialista em biopolímeros, participou na ArabPlast 2025, uma das maiores feiras internacionais para as indústrias de plásticos, petroquímica, borracha e embalagens de plástico no Médio Oriente. A empresa expôs as suas soluções inovadoras e sustentáveis no stand S2F04 no Dubai World Trade Centre, de 7 a 9 de janeiro de 2025.
Na ArabPlast, a Emirates Biotech destacou a versatilidade dos biopolímeros PLA (ácido poliláctico), que são alternativas renováveis, recicláveis e biodegradáveis aos plásticos tradicionais. Os visitantes da ArabPlast também puderam conhecer a ampla gama de aplicações de mercado da Emirates Biotech feitas a partir de resinas de PLA, incluindo bens de consumo, embalagens e utensílios para serviços de alimentação, mostrando a adaptabilidade do material e seu potencial para ser transformado de acordo com as demandas e exigências de vários setores.
A Emirates Biotech selecionou recentemente a Sulzer como parceiro tecnológico para desenvolver a maior fábrica de produção de PLA do mundo nos Emirados Árabes Unidos. A fábrica, que entrará em funcionamento no início de 2028, terá uma capacidade de 160.000 toneladas por ano e consolidará o papel do Médio Oriente como líder mundial na indústria de bioplásticos.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa