Segundo a empresa trata-se de uma solução que funciona como ponte importante entre a sustentabilidade e a inovação, especialmente para responder aos desafios ambientais que a indústria enfrenta.
No caso concreto a solução surge como resposta à Diretiva de Embalagens, criada pela Comissão europeia e que visa exigir que todas as embalagens no mercado sejam reutilizáveis ou recicláveis até 2030, estabelecendo metas a serem alcançadas até 2025.
A Checkpoint afirma que o Chinook é ideal para uma ampla gama de utilizações oferecendo vantagens significativas em setores como são a produção de alimentos processados, onde permite o acompanhamento total ao longo do ciclo de vida do produto. Nos supermercados e cadeias de retalho, o seu design inovador é ideal para melhorar a gestão de produtos frescos, pré-cozinhados e a granel, otimizando a eficiência operacional. Mas não só. Também pode ser usado em restaurantes e serviços de catering, podendo ser um aliado nas cadeias de fast food, serviços de entrega e eventos de grande dimensão, proporcionando um controlo de inventário mais eficiente e embalagens reutilizáveis.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa