A Provisur, fabricante de equipamento industrial de processamento de alimentos com sede em Chicago (EUA), irá apresentar uma gama de máquinas únicas na Fruit Logistica, que terá lugar de 5 a 7 de fevereiro em Berlim (Alemanha). O stand da Provisur irá destacar os sistemas modulares para a produção de compotas, purés e sumos de fruta, apresentando refinadores de última geração como o STS, o Barracuda e o Hoegger.
O STS 2000 é um novo refinador que permite um maior rendimento e controlo de qualidade de muitos produtos finais.
As tecnologias STS são ideais para a criação de uma vasta gama de doces, compotas e diferentes tipos de molhos e purés de frutas e vegetais. O STS 2000 é um novo refinador que permite um maior rendimento e controlo de qualidade.
Depois de o operador introduzir o produto no refinador, uma correia de prensagem flexível puxa o produto e pressiona-o contra um tambor perfurado. As partes moles são então movidas através dos orifícios do tambor, enquanto os componentes duros, tais como pedras ou peles, são removidos do exterior do tambor por uma lâmina raspadora e eliminados numa tremonha de resíduos.
O design robusto e a configuração simples do equipamento tornam a manutenção e a limpeza rápidas e fáceis, garantindo operações higiénicas.
O Barracuda AM2C incorpora uma tecnologia de refinação avançada com baixas RPM e um sistema de alimentação de parafuso único que manuseia suavemente a matéria-prima.
AM2C Barracuda, excelência artesanal para todos os tipos de fruta
A flexibilidade e a modularidade dos sistemas Provisur permitem dar resposta a todos os tipos de produção, desde a pequena escala à industrial. Para os lotes, a Provisur dispõe dos sistemas Barracuda e STS, que oferecem capacidades inferiores a um preço mais baixo.
O Barracuda incorpora uma tecnologia de refinação avançada com um RPM baixo e um sistema de alimentação de parafuso único que manipula suavemente a matéria-prima. Incorpora uma bomba de duas palhetas e oferece um elevado rendimento. A máquina tem uma capacidade de 100 kg até 30 t por hora, refinando desde 360 microns até 10 mm. Processa produtos frescos e cozinhados de 0 a 90 °C, incluindo produtos com elevado teor de fibras. Também estão disponíveis soluções de bombagem.
O serviço de apoio ao cliente de renome da Provisur inclui testes e demonstrações no Centro de Inovação da Provisur em Plailly (França) ou nas instalações do cliente.
O equipamento de processamento de alimentos da Provisur Technologies é perfeito para a criação de uma vasta gama de compotas, doces e diferentes tipos de molhos e purés de frutas e vegetais.
Hoegger PS 2000 e PS 4000: pressão controlada para produtos delicados
As refinadoras Hoegger oferecem um rendimento máximo e custos operacionais mais baixos para a criação de compotas e purés a partir de produtos moles e cozinhados. As máquinas Hoegger, já mundialmente conhecidas no processamento de batatas, são também ideais para separar partículas de frutos duros e moles. São capazes de remover pedras, peles, caules, pontos negros e fibras para produzir produtos de fruta de qualidade superior.
O que torna a tecnologia Hoegger única é o sistema de sensor de pressão delta. Isto permite que uma pressão muito baixa seja mantida a um nível constante. Em combinação com o controlo total da velocidade de rotação da cabeça da faca, obtém-se uma qualidade de produto excecional. A regulação automática da máquina, controlada por receita, resulta numa excelente consistência. Para além disso, a máquina é fácil de operar e limpar e tem custos de funcionamento muito baixos, garantindo um rápido retorno do investimento.
Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo
Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa