Com um aumento notável no número de visitantes, a Food Africa e a pacprocess MEA 2024 tiveram lugar de 3 a 5 de dezembro no Cairo, estabelecendo-se como plataformas chave para os sectores da alimentação, bebidas, processamento e embalagem em África e na região MEA.
Mais de 1.000 expositores de 35 países apresentaram as suas últimas inovações num espaço alargado que atraiu mais de 31.000 visitantes.
Thomas Dohse, diretor da Interpack, sublinhou: “as edições deste ano demonstraram o impacto positivo de ter uma plataforma que combina inovação e trabalho em rede num mercado tão dinâmico, apoiado por elevados níveis de compromisso político. Este sucesso aponta o caminho para futuras edições”.
O evento, organizado pela interpack alliance, destacou-se pelo seu foco internacional e pela alta qualificação dos seus participantes. Além disso, formatos como as sessões de matchmaking e um programa abrangente de atividades facilitaram a criação de contactos estratégicos e a exploração de soluções inovadoras para a indústria.
Um evento com alcance global
Com mais de 1.000 expositores de 35 países em cinco pavilhões, a feira bateu os recordes anteriores. Os pavilhões internacionais e a participação de mais de 500 compradores convidados reforçaram a troca de ideias e a criação de parcerias. Destaque para as inovações em sustentabilidade e design de embalagens, além de um programa dinâmico de reuniões B2B.
Questões estratégicas para o setor
As conferências abordaram os principais desafios e oportunidades emergentes. Na Food Africa, foram discutidos a Visão 2030 do Egito, o potencial da indústria do tomate e um Memorando de Entendimento histórico entre o Banco Nacional do Egito e a Mahaseel. Entretanto, a pacprocess MEA centrou-se em soluções de embalagem sustentáveis, na economia circular e na promoção das pequenas e médias empresas.
Prémios e sustentabilidade
O programa de sustentabilidade destacou iniciativas para reduzir o desperdício alimentar, como o Sustainability Design Award, cujos vencedores foram reconhecidos pelas suas contribuições inovadoras para o setor. Além disso, a iniciativa SAVE FOOD promoveu novas estratégias para a segurança alimentar global. O projeto vencedor deste ano foi o Tomato Jos Farming and Processing, escolhido por um júri de peritos da FAO, da ONUDI e da WPO.
Próxima edição
A próxima edição da Food Africa e do pacprocess MEA terá lugar de 9 a 11 de dezembro de 2025, estabelecendo-se como um evento obrigatório para as indústrias alimentares e de embalagens da região.
Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo
Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa