A Associação de Promoção de Frutos Secos – Portugal Nuts revelou que Nuno Russo é o novo diretor executivo, sucedendo a António Saraiva, que saiu no início de dezembro para assumir os comandos do InnovPlantProtect.
Segundo informação divulgada pela Portugal Nuts, Nuno Russo assume o cargo “em resultado de processo de recrutamento, para ser a face pública da Associação e o responsável pela sua liderança, para assegurar uma direção clara no desenvolvimento organizativo, estratégico e político, num ano de consolidação do plano estratégico, definido pelos atuais órgãos sociais da Portugal Nuts, assente nos pilares de branding, representação institucional, mercados, sustentabilidade, internacionalização e I&D. Aceitou o desafio com o propósito de consolidar o percurso da Associação e proporcionar novas e inovadoras oportunidades à fileira dos frutos secos”.
Licenciado e mestre em Zootecnia, tem um MBA em Administração Pública e é quadro técnico superior do Ministério da Agricultura, tendo sido até final de dezembro vereador com o pelouro da agricultura da Câmara Municipal de Santarém.
“Com um conhecimento da realidade agrícola nacional única, resultante da sua diversificada experiência profissional, será certamente uma mais-valia para a Associação, no seu desenvolvimento estratégico e crescimento orgânico, e na representação dos interesses dos seus associados”, informa a Portugal Nuts.
Nuno Russo sucede assim a António Saraiva que, no início de dezembro, assumiu o cargo de Diretor Executivo do Laboratório Colaborativo – InnovPlantProtect. Aos 62 anos, o engenheiro agrónomo sucede a Pedro Fevereiro, que ocupou o cargo durante cinco anos.
O novo CEO do CoLAB vai liderar uma equipa de 44 colaboradores e “está focado em consolidar e desenvolver o percurso de liderança do InPP no setor agrícola nacional”, pode ler-se no site do InnovPlantProtect.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa