O OOWC, realizado em junho passado em Madrid com uma participação notável de especialistas, produtores, distribuidores e entidades relacionadas com o azeite de todo o mundo, provou ser um ponto de encontro essencial para este setor a nível internacional. Graças ao seu enfoque na investigação e no intercâmbio de conhecimentos, também na vertente empresarial, o Congresso Mundial do Azeite consolidou o seu papel como um evento fundamental no calendário internacional do setor, que também já está a lançar as suas atividades intercongressuais, a decorrer ao longo do ano 2025.
Para Ricardo Migueláñez, coordenador geral do OOWC, “graças a este acordo, a conceção de novas iniciativas que podem beneficiar toda a cadeia do azeite, desde a investigação que está a ser desenvolvida atualmente até à gastronomia, um aspeto tão importante para a sociedade atual em todo o mundo, pode ser realizada em conjunto”.
Em suma, este acordo reforça o compromisso do COI e da OOWC com a sustentabilidade, a inovação e a internacionalização do sector olivícola, e irá beneficiá-los nos próximos anos.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa