Denios Portugal
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Operação Olive: ASAE desmantela esquema de fraude em óleo alimentar

06/12/2024
Operação permitiu apreender 82.819 rótulos com a menção de azeite e 16.500 litros de óleo alimentar, grande parte já rotulado como azeite, num valor estimado que ascende a mais de 82 mil euros.
Imagen
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC) e da Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional de Mirandela, realizou recentemente uma operação de fiscalização no âmbito do combate ao crime de fraude sobre mercadorias na área alimentar, nos distritos de Aveiro e de Bragança.

Na operação que foi dirigida a um armazém de géneros alimentícios e a uma unidade industrial de embalamento de óleos e azeites, foram identificadas práticas fraudulentas, com a rotulagem de garrafões de óleo alimentar como azeite de diversas categorias, sem apresentar qualquer prova de aquisição de azeite genuíno e com intenção de induzir em erro o consumidor quanto às características do produto.

Como resultado, foram apreendidos 82.819 rótulos com a menção de azeite e 16.500 litros de óleo alimentar, grande parte já rotulado como azeite, num valor estimado que ascende a 82,5 mil euros.

Foram instaurados dois processos-crime pelo ilícito de fraude sobre mercadorias.

foto

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    18/12/2024

  • Newsletter iAlimentar

    11/12/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial