Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

AIVE e Disneyland Paris promovem reciclagem divertida de embalagens de vidro

15/11/2024
Iniciativa visa promover a reciclagem de embalagens de vidro em Portugal com apoio das Câmaras Municipais de Lisboa e Matosinhos e a magia das personagens Disney.
Imagen

A Associação dos Industriais de Vidro de Embalagem (AIVE) e a Disneyland Paris uniram-se numa campanha para incentivar as famílias a reciclar embalagens de vidro, utilizando vidrões temáticos com personagens da Disney. Simba, Pinóquio e Rapunzel, em figuras tridimensionais, agora decoram as ruas de Lisboa e Matosinhos, com o objetivo de transformar a reciclagem num hábito divertido e familiar.

A campanha, intitulada “A Magia de Reciclar Embalagens de Vidro”, foi apresentada no Jardim Zoológico de Lisboa e contou com a presença de autoridades como Nuno Vinagre, diretor do departamento de Higiene Urbana da Câmara de Lisboa, Beatriz Freitas, secretária-geral da AIVE, Tiago Santos, diretor-geral da Disney Destinations para Espanha e Portugal, e José da Câmara Pereira, presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.

Portugal ainda enfrenta desafios para cumprir as metas de reciclagem de vidro estabelecidas pela União Europeia. Com esta iniciativa, a AIVE pretende sensibilizar as famílias portuguesas para a importância de reciclar embalagens de vidro e encorajar uma nova geração a adotar práticas sustentáveis. “As embalagens de vidro são infinitamente recicláveis, e cada unidade faz a diferença no ciclo de sustentabilidade”, comentou Beatriz Freitas, destacando a importância de envolver as crianças, que “são a geração do futuro e podem tornar a reciclagem um hábito natural e divertido”.

A campanha também reforça o compromisso das autarquias com a sustentabilidade. “Lisboa está empenhada na luta contra as alterações climáticas e iniciativas como esta, que apelam à reciclagem de forma criativa, são fundamentais para envolver as famílias, ” afirmou Ângelo Pereira, vereador da Higiene Urbana da Câmara Municipal de Lisboa.

Tiago Santos sublinhou a importância do legado ambiental da Disney, enfatizando que “o compromisso com o meio ambiente é uma tradição que remonta ao próprio Walt Disney e continua a guiar as ações da empresa até hoje”.

Após o sucesso de campanhas similares em Espanha, esta é a primeira vez que personagens da Disneyland Paris são usadas em Portugal para promover a reciclagem. 

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    20/11/2024

  • Newsletter iAlimentar

    13/11/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial