A Buondi criou ainda novas embalagens mais simples de plástico em todo o portefólio, sem presença de alumínio e fáceis de reciclar.
A marca de cafés portuguesa Buondi, do grupo Nestlé, lançou o novo Buondi Sunrise, um blend criado especialmente para combinar com leite ou bebida vegetal.
A par deste lançamento, a Buondi apresenta novas embalagens mais simples e monomaterial em todo o portefólio, sem qualquer presença de alumínio e fáceis de reciclar.
“Buondi Sunrise é um blend rico e envolvente, com notas de chocolate, caramelo e nozes, ideal para quem procura um café intenso, para equilibrar com a doçura cremosa do leite ou da bebida vegetal. Este novo café tem um perfil de torrefação único, mais longo e acentuado, desenvolvido a partir das técnicas de torrefação mais adequadas, de forma a combinar na perfeição com leite ou bebida vegetal”, explica a marca em comunicado.
A par desta novidade, Buondi lançou ainda novas embalagens recicláveis em todo o seu portefólio. Anteriormente compostas por laminado de plástico e alumínio, uma embalagem complexa que não permitia a sua reciclagem, estas novas embalagens são compostas apenas por plástico, um material fácil de reciclar.
“Retirámos o alumínio (7,6 toneladas por ano), convertemos 51 toneladas de material de embalagem não reciclável em reciclável, e reduzimos o consumo de água e de energia necessários para produzir e reciclar este material”, detalha a marca.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa