A Universal Robots, empresa dinamarquesa de robótica colaborativa, aumentou a capacidade de carga útil da sua última geração de ‘cobots’, os modelos UR20 e UR30, o que permitirá aos clientes suportar cargas mais pesadas sem custos adicionais.
As atualizações permitem que estes cobots, quando utilizados em tração vertical, transportem uma carga total de 25 e 35 kg. Incluindo o manipulador. Isto é especialmente benéfico para aplicações de paletização e outras tarefas que requerem o manuseamento de cargas pesadas.
“Na Universal Robots, estamos constantemente a evoluir e a desenvolver os nossos produtos e, quando conseguimos melhorar as suas capacidades, queremos que os nossos parceiros e clientes beneficiem de imediato”, afirma Tero Tolonen, gestor de produto da Universal Robots. "Esta atualização permite aos nossos clientes aumentar a sua produtividade sem custos adicionais e é um exemplo claro de como a nossa paixão pela inovação se traduz em benefícios reais para eles.
A atualização não requer a compra de novo equipamento e pode ser implementada numa questão de minutos. Para tirar partido desta maior capacidade de carga, o software PolyScope da UR necessita simplesmente de ser atualizado para a versão 5.19 ou posterior. Além disso, a partir de 2024, todos os UR20 e UR30 enviados já incluirão o software necessário para suportar essas cargas mais altas.
Entretanto, a aplicação de paletização UR20 com maior capacidade de carga foi demonstrada pela primeira vez na Feira Internacional da Indústria da China, em Xangai.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa