Uma delegação do Slow Food América Latina e Caribe composta por mais de 200 pessoas vai participar no Terra Madre Salone del Gusto 2024, entre 26 e 30 de setembro, no Parco Dora em Turim, Itália.
O Terra Madre Salone del Gusto 2024 mobilizará as energias dos delegados e ativistas do Slow Food provenientes de mais de 120 países reunidos com o objetivo de transformar os sistemas alimentares.
A delegação do Slow Food América Latina e Caribe reúne cerca de 210 pessoas provenientes de 20 países: Antígua e Barbuda, Argentina, Bolívia, Barbados, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Porto Rico, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.
O Brasil contará com a maior representação do continente, com mais de 50 delegados presentes em Turim este ano, cinco deles apoiados por uma parceria com a LATAM Airlines - setor de Sustentabilidade e Ambiente. Trata-se de um grupo muito diversificado de ativistas que conta com agricultores e suas famílias, produtores artesanais, representantes de comunidades indígenas e afrodescendentes, cozinheiros, acadêmicos, educadores e comunicadores, além dos jovens, todos com expectativas para este evento.
Os membros do Conselho Internacional do Slow Food Leidy Casimiro, de Cuba (representante do Caribe), Stephany Escamilla Femat, do México (representante da Coalizão do Café), Arturo Elías García González (representante do México e da América Central), Glenn Makuta (representante do Brasil e do Cone Sul), Esteban Tapia Merino, do Equador (representante dos países andinos), e Jerônimo Villas-Boas do Brasil (representante da Biodiversidade) também estarão em Turim.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa