A empresa de logística de entregas não domiciliárias InPost obteve a certificação de qualidade ISO 9001 em Espanha e Portugal, países que se juntam a outros mercados onde a InPost já possui esta certificação internacional. Esta certificação é a mais utilizada nas relações cliente-fornecedor a nível mundial e fornece informações valiosas para a escolha dos parceiros com quem trabalhar.
“Estamos muito orgulhosos do que estamos a conseguir passo a passo na InPost”, disse Nicola D'Elia, CEO em Espanha, Portugal e Itália do grupo InPost, a propósito da obtenção da certificação: “conseguimos certificar as nossas ações com normas importantes como a ISO 9001, o que nos permite seguir, em Espanha e Portugal, o caminho traçado pelo grupo em todos os mercados em que opera”, afirma.
A InPost conquistou um nicho no mercado ao cultivar a confiança com o comércio eletrónico, com as lojas que se tornam um Pack Point ou instalam um Locker, e com os utilizadores que escolhem a opção de entrega NÃO domiciliária quando fazem compras online.
Neste sentido, a obtenção da certificação ISO 9001 é um impulso para uma empresa que já conta com mais de 8.000 Punto Packs e Lockers em Espanha e mais de 2.000 em Portugal, e que ajuda especialmente as PMEs a obterem um rendimento extra quando se tornam um Punto Pack ou oferecem a opção de entrega não domiciliária nas suas lojas digitais.
A norma de qualidade ISO 9001 é válida para empresas de todas as dimensões, desde as mais pequenas às multinacionais como a InPost. É obtida após um processo complexo de auditoria externa independente para verificar se a empresa cumpre todos os parâmetros de gestão da qualidade exigidos, com enfoque na satisfação do cliente e na gestão de processos.
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