A Panattoni, promotora europeia de imobiliário logístico-industrial, anunciou o arrendamento de um módulo de 16.065 m² à Aldi Portugal, no armazém norte do seu principal projeto em Portugal, ‘Panattoni Park Porto Valongo’.
Este acordo reforça a presença da Aldi no país, com a abertura de um novo Centro de Distribuição, que irá otimizar as suas operações logísticas numa localização estratégica no norte do território português.
O ‘Panattoni Park Porto Valongo’ é um parque logístico de primeira linha, pensado para responder às necessidades mais exigentes do setor e a sua infraestrutura flexível torna-o um espaço ideal para empresas que necessitam de soluções adaptáveis, como a Aldi Portugal.
Este complexo, que constitui o primeiro projeto da Panattoni no mercado português, tem uma área total de 76.209 m², distribuída por dois edifícios denominados: armazém norte de 26.400 m² e armazém sul de 49.734 m², o que o posiciona como o maior projeto logístico do norte de Portugal, diz a promotora em comunicado.
Este é o primeiro espaço da Panattoni em Portugal que, com este contrato, ainda tem disponível 7.500 m² no armazém norte. No segundo edifício, de 49.734 m², há disponibilidade para módulos a partir de 12.450 m².
O parque é construído com os mais elevados padrões de sustentabilidade, com a certificação BREEAM “Very Good”. Equipado com iluminação LED de baixo consumo e postos de carregamento para veículos elétricos, o ‘Panattoni Park Porto Valongo’ prioriza a eficiência energética e a redução do impacto ambiental, facilitando as operações logísticas sustentáveis. Isto torna o parque uma opção atrativa para as empresas que procuram reduzir a sua pegada ecológica e melhorar o seu desempenho logístico.
A Aldi Portugal pretende estabelecer uma plataforma logística no ‘Panattoni Park Porto Valongo’, que permitirão à cadeia alemã otimizar as suas operações no país e continuar a sua expansão no mercado luso.
“Esta aposta tem como objetivo fortalecer e expandir a capacidade de distribuição da Aldi, relativamente ao seu crescimento significativo em território nacional. Este Centro surge como uma resposta estratégica e imediata às necessidades logísticas decorrentes do aumento da presença da Aldi em Portugal, garantindo um abastecimento sustentado e eficaz a toda a nossa rede de distribuição”, diz André Fradinho, managing director supply chain management da Aldi Portugal.
“Esta nova infraestrutura faz parte de um plano mais abrangente de investimento em infraestruturas logísticas, complementando outros projetos que a Aldi Portugal já tem em curso. O Centro de Distribuição de Valongo, com esta localização privilegiada, terá um papel fundamental no reforço da capacidade de resposta e na otimização da cadeia de abastecimento”, acrescenta.
Um dos motivos da escolha da Aldi, decorre do seu compromisso com a sustentabilidade. Em comunicado a marca explica que o espaço foi cuidadosamente selecionado para minimizar o impacto ambiental, reforçando os valores da marca em prol de uma operação mais verde e eficiente.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa