A adição de pequenas quantidades de sal a um molho intensifica os sabores dos diferentes ingredientes. No entanto, é importante não adicionar demasiado sal. O sistema PulseFlow PTA da Gericke trata desse equilíbrio.
Um sistema Gericke PulseFlow PTA para alimentação automática de sal pode ser controlada em qualquer altura., substituindo o manuseamento manual. O sistema evita a ocorrência de dosagens incorretas e o risco de queimaduras ao manusear molhos quentes em recipientes de mistura.
Gericke PulseFlow PTA inclui um dispositivo de dosagem de precisão descarrega o sal de um silo e adiciona a quantidade necessária do lote a um recipiente de pesagem abaixo. O recipiente serve então como recipiente de transporte para o sistema de transporte pneumático em fase densa. Com o sistema Gericke PulseFlow PTA, o sal é transportado a baixas velocidades de ar de tipicamente 4 - 12 m/s através da tubulação diretamente para os vários misturadores de líquido com líquido quente. O misturador de líquido pode ser selecionado com válvulas de desvio, sendo adicionada a quantidade necessária de sal.
O sistema de transporte Gericke PulseFlow PTA mantém a distribuição do tamanho das partículas e requer apenas uma pequena quantidade de ar comprimido, o que resulta em baixo consumo de energia. Graças ao baixo volume de ar, não é necessário um filtro de poeira especial no misturador.
Todos os materiais que entram em contacto com o produto são feitos de aço inoxidável 316Ti/316L, que é adequado para produtos corrosivos como o sal. Além disso, o design do contentor de envio permite que o material seja completamente esvaziado.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa