Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Conclusão prevista para novembro

VGP escolhe Garcia Garcia para construir novo centro logístico

05/09/2024

Localizadas no Montijo, com uma área total de construção de cerca de 32.000 m2, as novas instalações conjugam elevada qualidade e eficiência ambiental. O edifício poderá obter a certificação de sustentabilidade BREEAM Excellent.

Imagen

A VGP, proprietária, gestora e promotora pan-europeia, de propriedades logísticas e semi-industriais e também fornecedor de soluções de energia renovável, confiou à Garcia Garcia a construção de uma nova plataforma logística localizada no Montijo, junto à Estrada Nacional nº 5.

A Garcia Garcia assina o projeto de Design & Build, cuja conclusão dos trabalhos está prevista para o mês de novembro, após um período de execução de 11 meses. O novo edifício foi projetado e está a ser construído com o objetivo da obtenção da certificação BREEAM Excelent, que avalia a sustentabilidade ao nível da construção.

O novo centro logístico da VGP, junto à Estrada Nacional nº 5, próximo do cruzamento da A33 e A12, a 18 km do centro de Lisboa, beneficia de excelentes acessibilidades e vias rodoviárias, o que permitirá um acesso fluído, eficiente e rápido aos principais centros urbanos da Grande Lisboa e às principais rotas de transporte internacional. Ambas as autoestradas permitem uma ligação privilegiada com a A2 e com a A1, além do rápido acesso a Lisboa e ao aeroporto, pela ponte Vasco da Gama.

Edifício amigo do ambiente

Com uma área de cerca de 32.000 m², o edifício divide-se em cinco pavilhões logísticos com áreas que entre os 3.500 m² e os 13.000 m². Cada armazém inclui zonas administrativas e sociais dedicadas, com 750 m² distribuídos por dois pisos, sendo que dispõe de 51 cais de carga com niveladores (26 para frio e 25 standard).

Na conceção do edifício foi considerado a modularidade dos espaços, permitindo a agregação de zonas e a criação de áreas com capacidade superior. O parque foi projetado para oferecer flexibilidade e adaptabilidade, acomodando empresas de diferentes tamanhos e setores e proporcionando espaços personalizáveis conforme as necessidades específicas dos inquilinos.

O projeto foi concebido e construído com uma forte orientação para a sustentabilidade, visando a obtenção da certificação BREEAM Excellent. A minimização da pegada ambiental da construção e operação do edifício, implicou o desenvolvimento de soluções específicas, desde a escolha dos materiais, à produção e gestão dos recursos energéticos, passando pela gestão dos processos de obra ou pela seleção dos fornecedores, tudo equacionado para potenciar a sustentabilidade do projeto.

Ficha Técnica do Projeto

Construção: Garcia Garcia

Local: Montijo

Área de Construção: 32.000 m2

Data de Conclusão: novembro de 2024

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    16/10/2024

  • Newsletter iAlimentar

    09/10/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial