Denios Portugal
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Sustentabilidade

DS Smith reduz 19% as emissões de gases com efeito de estufa

27/08/2024
A DS Smith conseguiu substituir mais de mil milhões de peças de plástico antes do previsto e obteve uma classificação “A” em matéria de alterações climáticas do Carbon Disclosure Project (CDP).
Imagen

A fabricante de soluções de packaging sustentável DS Smith publicou o seu relatório global de sustentabilidade, que detalha os progressos ambientais alcançados pela empresa nos últimos anos, destacando a redução das emissões de gases com efeito de estufa em 19% em comparação com 2019/20, a substituição de mais de mil milhões de peças de plástico antes do prazo previsto e a obtenção de uma classificação “A” por parte da organização ambiental global sem fins lucrativos Carbon Disclosure Project (CDP).

Estes progressos são descritos no mais recente Relatório de Sustentabilidade da DS Smith, que estabelece os compromissos da empresa em áreas-chave como a Circularidade, Carbono, Natureza e Pessoas e Comunidades, e baseia-se na Estratégia de Sustentabilidade Now & Next, que visa promover a circularidade, acelerar a transição para as zero emissões líquidas e reforçar o enfoque da empresa para com as pessoas, as comunidades e o ambiente.

O compromisso com a circularidade tem sido fundamental para a empresa e tem contado com o apoio da Fundação Ellen MacArthur. Os 800 designers da DS Smith receberam formação sobre os Princípios e Métricas de Design Circular. Estes princípios e métricas ajudam a avaliar o desempenho em áreas como o conteúdo reciclado e a reciclabilidade, as emissões de CO2, os níveis de resíduos em excesso e os parâmetros da cadeia de fornecimento em colaboração com os clientes.

Imagen

Classificações ESG:

  • Reconhecimento pela liderança em termos de transparência corporativa e de desempenho em matéria de alterações climáticas pelo CDP, uma organização ambiental global sem fins lucrativos, garantindo um lugar na sua “Lista A” anual.

Descarbonização:

  • Redução de 5% das emissões totais de GEE de âmbito 1, 2 e 3 em relação ao ano passado e  de 19% em comparação com 2019/20.
  • Investimento de 90 milhões de euros para instalar uma nova caldeira de biomassa na sua fábrica de papel de Rouen, que permitirá poupar 99 mil toneladas de CO2 por ano.

Pessoas e Comunidades:

  • Envolvimento de 9,8 milhões de pessoas na economia circular e em estilos de vida circulares.
  • Redução de 12% no número de acidentes (interanual).

Ambiente:

  • Todas as 14 fábricas de papel da DS Smith concluíram atividades de biodiversidade.

Circularidade:

  • Redução de 19% da quantidade de resíduos em relação ao ano anterior.
  • 90% das novas especificações de packaging foram otimizadas para as cadeias de fornecimento.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    10/09/2024

  • Newsletter iAlimentar

    04/09/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial