A Seven cArtù investiu quatro milhões de euros numa unidade de produção de cartão canelado em Guimarães. A solução de embalagem sustentável que aí será produzida é uma alternativa às tradicionais soluções em plástico.
A Seven cArtù é fruto da joint venture entre o grupo José Neves e o grupo italiano Grifal e com este investimento, fruto de capitais próprios e de um apoio no âmbito dos apoios comunitários ‘Portugal 2030’, a empresa pretende impulsionar o crescimento e a expansão no mercado.
O investimento de quatro milhões de euros na unidade de produção em Guimarães será fundamental para estimular o crescimento económico regional, através da unidade industrial em Guimarães (Portugal) para a produção do cartão canelado ‘cArtù’, “inovador e amigo do ambiente”, explica a empresa em comunicado.
Com este investimento, a Seven cArtù irá apostar em tecnologias e processos produtivos mais verdes e eficientes, fortalecer as cadeias de valor, captar e reter mão-de-obra qualificada e afirmar-se no mercado como uma referência na embalagem sustentável, proporcionando mais valor agregado aos seus clientes e à comunidade.
A Seven cArtù vai implementar linhas de produção inovadoras e afirmar o seu posicionamento no mercado ibérico “como solução de embalagem sustentável e alternativa às tradicionais soluções em plástico”, explica o comunicado. “Por ser uma solução flexível e versátil, o cArtù pode facilmente ser adaptado às necessidades específicas de embalagem de qualquer setor de atividade, oferecendo uma capacidade extraordinária de proteção e amortecimento”, refere a nota de imprensa.
José Neves, CEO do grupo José Neves, explica que este investimento valida a visão estratégica da empresa e “nos dá os recursos necessários para implementar linhas de produção inovadoras e acelerar o nosso crescimento e expansão no mercado sustentável”.
Para Fabio Gritti, Presidente e CEO do Grupo Grifal, assinala que “esta conquista é um poderoso incentivo para concluir a unidade industrial da Seven cArtù em Guimarães, o mais rapidamente possível. Felizmente já temos uma presença comercial estratégica em Portugal e Espanha, oferecendo os nossos materiais e soluções de embalagem em ambos os mercados”.
A empresa adianta ainda que este passo é apenas o começo de uma série de iniciativas estratégicas que a empresa está a planear para os próximos anos e que irá permitir ampliar o volume de oportunidades, conquistar novos mercados e aumentar o market share, de acordo com a estratégia de crescimento delineada, ancorada na economia circular e na transição digital.
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