BRAINR, S.A.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Expansão da empresa

Seven cArtù investe 4 milhões em fábrica de cartão canelado em Guimarães

27/08/2024

A Seven cArtù investiu quatro milhões de euros numa unidade de produção de cartão canelado em Guimarães. A solução de embalagem sustentável que aí será produzida é uma alternativa às tradicionais soluções em plástico.

José Neves, da Seven cArtù, fotografado ao lado do produto inovador que pode substituir plástico nas embalagens
José Neves, da Seven cArtù, fotografado ao lado do produto inovador que pode substituir plástico nas embalagens.

A Seven cArtù é fruto da joint venture entre o grupo José Neves e o grupo italiano Grifal e com este investimento, fruto de capitais próprios e de um apoio no âmbito dos apoios comunitários ‘Portugal 2030’, a empresa pretende impulsionar o crescimento e a expansão no mercado.

O investimento de quatro milhões de euros na unidade de produção em Guimarães será fundamental para estimular o crescimento económico regional, através da unidade industrial em Guimarães (Portugal) para a produção do cartão canelado ‘cArtù’, “inovador e amigo do ambiente”, explica a empresa em comunicado.

Com este investimento, a Seven cArtù irá apostar em tecnologias e processos produtivos mais verdes e eficientes, fortalecer as cadeias de valor, captar e reter mão-de-obra qualificada e afirmar-se no mercado como uma referência na embalagem sustentável, proporcionando mais valor agregado aos seus clientes e à comunidade.

Novas linhas de produção de cArtù, cartão canelado que pode substituir plástico na embalagem

A Seven cArtù vai implementar linhas de produção inovadoras e afirmar o seu posicionamento no mercado ibérico “como solução de embalagem sustentável e alternativa às tradicionais soluções em plástico”, explica o comunicado. “Por ser uma solução flexível e versátil, o cArtù pode facilmente ser adaptado às necessidades específicas de embalagem de qualquer setor de atividade, oferecendo uma capacidade extraordinária de proteção e amortecimento”, refere a nota de imprensa.

José Neves, CEO do grupo José Neves, explica que este investimento valida a visão estratégica da empresa e “nos dá os recursos necessários para implementar linhas de produção inovadoras e acelerar o nosso crescimento e expansão no mercado sustentável”.

Para Fabio Gritti, Presidente e CEO do Grupo Grifal, assinala que “esta conquista é um poderoso incentivo para concluir a unidade industrial da Seven cArtù em Guimarães, o mais rapidamente possível. Felizmente já temos uma presença comercial estratégica em Portugal e Espanha, oferecendo os nossos materiais e soluções de embalagem em ambos os mercados”.

A empresa adianta ainda que este passo é apenas o começo de uma série de iniciativas estratégicas que a empresa está a planear para os próximos anos e que irá permitir ampliar o volume de oportunidades, conquistar novos mercados e aumentar o market share, de acordo com a estratégia de crescimento delineada, ancorada na economia circular e na transição digital.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    13/01/2025

  • Newsletter iAlimentar

    18/12/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial