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Resultados do trimestre

Crescimento externo contribui para aumento do volume de negócios da STEF

31/07/2024

O Grupo Stef, empresa que opera em serviços de transporte e logística de produtos alimentares sob temperatura controlada, apresentou um volume de negócios de 1.1185,9 milhões de euros no segundo trimestre de 2024, mais 2,8% do que no trimestre homólogo, numa base comparável.

O negócio internacional cresceu mais de 20%, devido às alterações do perímetro da empresa principalmente nos Países Baixos e na Bélgica...
O negócio internacional cresceu mais de 20%, devido às alterações do perímetro da empresa principalmente nos Países Baixos e na Bélgica.

Em termos de variação absoluta, o aumento foi de 7,7%, motivado por atividades internacionais e aquisições que estão a contribuir para o crescimento da empresa. “As alterações de perímetro acrescentaram 53,3 milhões de euros ao volume de negócios do trimestre, principalmente nos Países Baixos e na Bélgica”, diz a empresa em comunicado.

O volume de negócios semestral subiu 6,7% para 2.325,2 milhões de euros, em comparação com 2.179,1 milhões de euros nos primeiros seis meses do exercício de 2023. Numa base comparável o crescimento foi de 2,5%, excluindo as vendas de mercadorias para a atividade Food Service.

Ainda no âmbito da atividade internacional, Portugal registou “um excelente crescimento” do seu volume de negócios graças “ao desenvolvimento contínuo da sua carteira de clientes”.

Em Espanha, depois de um primeiro trimestre difícil, a atividade regressou ao crescimento “graças ao desenvolvimento da sua carteira de clientes no mid-market”. Itália continua “a registar um crescimento positivo em todas as suas atividades”, nomeadamente nos produtos congelados e o Reino Unido recuperou “o seu dinamismo graças a um ambiente económico mais promissor”.

Na atividade interna, em França, a empresa destaca os volumes movimentados pela atividade ‘Fluxo de Produtos Frescos’ que continuam “a ser afetados pelo fraco consumo alimentar e por tendências comerciais muito variáveis de mês para mês. A atividade ‘Produtos do Mar’, num mercado difícil, manteve-se estável, refere o comunicado.

A atividade Food Service estabilizou, em linha com o seu mercado, que cresce a um ritmo mais lento do que nos meses anteriores. A mesma informação revela que a atividade ‘Produtos Congelados” está estagnada, registando uma queda nas taxas de ocupação dos seus armazéns”.

Entretanto, as atividades da unidade GMS continuam a beneficiar dos efeitos positivos inerentes aos novos contratos, o que lhes permite registar um crescimento do seu volume de negócios. E as atividades ‘produtos temperados e secos alimentares’ (TSA) e ‘Acondicionamento’ apresentam uma boa dinâmica sustentada pela boa atividade comercial, assim como as atividades internacionais com partida de França, que continuam a registar um crescimento regular pelo segundo ano consecutivo.

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