A Domino Printing Sciences (Domino) anunciou o lançamento de duas soluções automatizadas de impressão de produtos e verificação de etiquetas.
As soluções incluem software avançado de automatização da codificação, que elimina a necessidade de intervenção manual, e visão mecânica integrada, para verificar a exatidão de cada código impresso.
“Só em janeiro de 2024, a FDA (o equivalente à ASAE nos EUA) emitiu 19 recolhas de produtos alimentares, 18 das quais atribuídas a alergénios não declarados por erro de etiquetagem”, diz Adem Kulauzovic, diretor de Automatização da Domino. “Estes números evidenciam que as ineficiências de impressão e etiquetagem ainda estão muito presentes num grande número de fábricas, apesar dos recentes avanços na automatização da codificação de produtos”.
Relatórios recentes do setor corroboram estas conclusões: O recente Industry Insights Survey 2024 da Automate UK demonstrou que 81% dos trabalhadores da indústria identificaram a automatização como principal desafio para 2023. O custo da adoção, a falta de conhecimentos internos e a incapacidade de encontrar os fornecedores certos destacam-se como alguns dos principais obstáculos à adoção.
As soluções da Domino abrangem dois produtos recentemente lançados, o Domino Automation e o R-Series i-Tech, além da monitorização remota a partir dos serviços em cloud da Domino. As soluções da Domino podem ser adaptadas às necessidades do cliente, uma vez que todos os componentes estão disponíveis como produtos autónomos ou conjugados numa solução integral de ciclo fechado.
Visite o website para obter mais informações sobre as soluções automatizadas de impressão de produtos e verificação de etiquetas.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa