Denios Portugal
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Sustentabilidade ambiental

Nomad Foods junta-se à iniciativa “Move to -15°C” para reduzir emissões de carbono

11/07/2024
A casa-mãe da Iglo Portugal reforça o apelo à revisão da temperatura de referência dos congeladores para -15°C para reduzir as emissões de carbono nos alimentos congelados.
Imagen

A Nomad Foods, dona da Iglo Portugal, é a primeira fabricante de alimentos congelados a aderir à iniciativa “Move to -15°C”, uma coligação do sector, lançada na COP28, dedicada à redução das emissões de carbono na cadeia de abastecimento de alimentos congelados a nível mundial.

A Nomad Foods anunciou ainda os resultados de um estudo, realizado ao longo de dezoito meses, que explora a possibilidade de aumentar as temperaturas de armazenamento de alimentos congelados, conduzindo a reduções significativas das emissões de carbono e a poupanças de custos, sem afetar a segurança ou a qualidade dos produtos. O estudo foi realizado pela Campden BRI e revela que uma subida de 3 graus Celsius nas temperaturas de armazenamento de alimentos congelados pode reduzir 10% o consumo de energia dos congeladores, sem necessidade de reformular quaisquer produtos.

Estes resultados estão em linha com estudos anteriores e reforçam a proposta de que o armazenamento de alimentos congelados a -15°C, em vez dos -18°C (zero graus Fahrenheit), o padrão da indústria, pode reduzir 10 a 11% o consumo de energia do congelador sem qualquer impacto percetível na segurança, textura, sabor ou valor nutricional de um produto.

Estão a ser exploradas opções para que o estudo seja agora submetido à revisão por terceiros de acordo com as boas práticas de peer review.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    18/12/2024

  • Newsletter iAlimentar

    11/12/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial