Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Joint-venture para organização de feiras de bebidas na Baviera

Yontex criada para promover Drinktec e BrauBeviale

01/07/2024
A feira mundial para a indústria de bebidas e alimentos líquidos (Drinktec)e a feira para a indústria de bebidas (BrauBeviale) são agora promovidas pela nova joint-venture Yontex.
O objetivo da criação Yontex é tornar a Baviera “um local de passagem obrigatória para encontros da indústria global de bebidas”<br...

O objetivo da criação Yontex é tornar a Baviera “um local de passagem obrigatória para encontros da indústria global de bebidas”

A Yontex é uma joint-venture criada entre as duas feiras alemãs da indústria das bebidas, Drinktec, em Munique, e BrauBeviale, em Nuremberga, para fortalecer as posições de ambos os certames a nível mundial.

O objetivo da criação desta nova empresa é tornar a Baviera “um local de passagem obrigatória para encontros da indústria global de bebidas”, explica nota enviada à imprensa.

A Yontex irá organizar a Drinktec de quatro em quatro anos, e a BrauBeviale nos outros anos. As feiras vão continuar a realizar-se em Munique e Nuremberga, respetivamente. “Estão agora criadas ótimas condições de potenciar sinergias e aumentar o valor acrescentado para os expositores, parceiros e visitantes destas duas feiras”, acrescenta a mesma nota.

Os certames estão neste momento a aceitar inscrições de expositores. Em Portugal, a representante da Yontex é a MundiFeiras que presta apoio nas inscrições das empresas portuguesas.

Em 2023, a BrauBeviale ocupou 86.000 m2 e recebeu mais de 31.000 visitantes profissionais
Em 2023, a BrauBeviale ocupou 86.000 m2 e recebeu mais de 31.000 visitantes profissionais.

BrauBeviale decorre em novembro deste ano

A próxima edição da BrauBeviale terá lugar de 26 a 28 de novembro de 2024, em Nuremberga. Este é o local para apresentar equipamentos e maquinaria da indústria cervejeira e de bebidas.

Em 2023, a feira ocupou 86.000 m2 e recebeu mais de 31.000 visitantes profissionais, a sua maioria oriundos da Alemanha (59%) e da República Checa, Itália, Suíça, Áustria e dos Países Baixos.

O planeamento dos nove pavilhões e a atribuição dos stands já estão a decorrer.

Próxima Drinktec acontece em setembro de 2025

De 15 a 19 de setembro de 2025, em Munique, acontece a Drinktec. Esta feira é organizada de quatro em quatro anos, em setembro. Segundo a organização é “a maior feira mundial para a indústria de bebidas e alimentos líquidos com visitantes de todo o mundo”, sendo apenas 30% de origem alemã.

Na drinktec são apresentados equipamentos e maquinaria para a indústria da cerveja, água e softdrinks, que se estende também a toda a sua gama para o setor das bebidas lácteas e dos alimentos líquidos.

A edição de 2022 ocupou uma área de cerca de 128.000 m2 e contou com um total de 50.000 visitantes oriundos de um total de 171 países.

As inscrições para a edição de 2025 já estão abertas e o planeamento dos 12 pavilhões iniciou-se em abril deste ano.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    10/07/2024

  • Newsletter iAlimentar

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial