Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
3.º Encontro de Transporte Colaborativo

CHEP promove AirShared para debater o transporte colaborativo

28/06/2024

A CHEP organizou o “AirShared”, o 3.º Encontro de Transporte Colaborativo, com a presença de mais de 30 clientes, fabricantes, distribuidores e operadores logísticos.

Imagen

O operador multinacional de pooling de paletes e soluções inovadoras para a cadeia de valor, CHEP, organizou o 3.º Encontro de Transporte Colaborativo em Espanha, o “AirShared” para reforçar a necessidade de colaboração entre todas as empresas envolvidas na cadeia de abastecimento para gerar modelos mais eficientes e sustentáveis.

O evento, que decorreu no espaço Aster, em Madrid, contou com a presença de mais de 70 participantes em representação de fabricantes nacionais e multinacionais, distribuidores, operadores logísticos, associações e transportadores, no maior evento AirShared até à data.

Vicente Molla, diretor-geral da CHEP Espanha, afirma que "este evento é uma grande oportunidade para reunir players relevantes do setor e para debater o seu futuro e a necessidade de colaboração. A procura de eficiência, a redução da pegada de carbono e o impulso para a inovação e digitalização na cadeia de valor são questões que devemos ter em conta e que todos os intervenientes no sector estão a tentar alcançar.

O encontro debateu a procura de modelos de cadeia de abastecimento mais eficientes e sustentáveis; a otimização do transporte através da utilização de camiões de grande volume (duotrailers) em circuitos fechados; a promoção de fluxos intermodais de longa distância e a utilização de combustíveis alternativos, como o HVO, elétrico, biodiesel e gás natural.

Estiveram também em destaque os resultados alcançados ao longo dos últimos anos graças à AirShared, que além de dar nome ao evento, é uma comunidade colaborativa, promovida pela CHEP, criada em 2019. A organização reúne empresas que partilham os mesmos valores e compromissos com a mobilidade sustentável, a economia colaborativa, a inovação e a economia circular num espaço aberto para promover a cultura da colaboração.

Atualmente, a comunidade AirShared conta já com 56 empresas envolvidas e 59 linhas de colaboração em funcionamento, o que representa 23.122 camiões por ano e uma poupança anual de 3.074 toneladas de CO2 e 5,16milhões de quilómetros.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    10/07/2024

  • Newsletter iAlimentar

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial