A GoodMills Innovation apresentou um complexo multifibra que oferece uma mistura de benefícios para a saúde, sabor e processamento num complexo multifibra, diz em comunicado.
As fibras pré-bióticas Snow são a mais recente novidade da GoodMills Innovation. São sete fibras dietéticas diferentes para uso em pães, pãezinhos, sanduíches e muito mais. Além dos seus benefícios microbianos, também permitem a criação de produtos com excelente sabor, aparência e mordida.
Com as fibras pré-bióticas Snow é possível produzir pastelaria de cor clara, ricos em fibras, com um sabor suave, sem perda sensorial, afirma a empresa. Têm um efeito benéfico no microbioma graças a uma combinação sofisticada de fibras alimentares específicas.
A GoodMills Innovation explica que um elevado teor de fibra é normalmente visível no sabor, na sensação na boca e na mordida dos produtos de pastelaria. “É um desafio para os fabricantes”, uma vez que os consumidores, cada vez mais interessados em alimentos para melhorar a saúde intestinal, só compram o que tem bom sabor.
A combinação resultante de sete fontes de fibra diferentes funciona em sinergia para proporcionar benefícios sensoriais e nutricionais.
“Ao equilibrar finamente a fibra de acácia, o farelo de trigo fermentado, a fibra de aveia, a fibra de ervilha, a fibra de raiz de chicória, a fibra de citrinos e o farelo de centeio, conseguimos eliminar os sabores indesejáveis, notas amargas ou adstringentes e obter uma mordida agradavelmente curta nos produtos de pastelaria”, afirma Max Weber, diretor de Categoria de Pastelaria e Snacks da GoodMills Innovation. "A combinação de diferentes fibras também promete um espetro mais amplo de efeitos sobre o desenvolvimento de uma flora intestinal saudável”, conclui.
De acordo com a empresa, as fibras pré-bióticas Snow podem ser processadas sem grandes ajustes ou investimentos, uma vez que são utilizadas numa proporção de 1:1 com farinha de trigo. O processamento é muito semelhante ao das receitas sem adição de fibras e as propriedades reológicas da massa permanecem inalteradas.
Diferentes microrganismos no intestino utilizam diferentes tipos de fibra para produzir energia. As fontes de fibra das fibras pré-bióticas Snow promovem uma diversidade de estirpes bacterianas, contribuindo assim para a estabilidade do microbioma e melhorando a capacidade de regular a função imunitária.
Finalmente, as dietas ocidentais e os estilos de vida ocupados dificultam a ingestão dos 25-30 gramas de fibra recomendados por dia. Para colmatar esta lacuna de fibra, as fibras pré-bióticas Snow permitem capitalizar a procura crescente de produtos de padaria de conveniência ricos em fibra.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa