Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Internacionalização de PME do setor Agroalimentar

Projeto Export.i9 renova imagem gráfica

23/06/2024
A Associação do Cluster Agroindustrial do Centro (InovCluster) anunciou a renovação da imagem do projeto conjunto de internacionalização export.i9.
Imagen

Esta mudança de identidade gráfica e visual do projeto export.i9 reforça os compromisso e missão de dinamizar o processo de internacionalização e digitalização de pequenas e médias empresas, explica em comunicado. As alterações na imagem são acompanhadas de “uma estratégia de comunicação diferenciada e disruptiva”.

O export.i9 é promovido pela InovCluster e com a nova campanha tem como objetivo a simplificação da mensagem e uma maior proximidade aos empresários nacionais. “A nossa experiência na internacionalização e em ajudar as empresas a ter sucesso lá fora é uma premissa para nós”, afirma Christelle Domingos, diretora-executiva da InovCluster.

“Desde 2013, a InovCluster já organizou a participação de PME em 57 feiras e cerca de 285 empresas já beneficiaram de projetos de internacionalização”.

Imagen

No âmbito do export.i9, as PME nacionais têm a oportunidade de beneficiar de apoios financeiros, de até 50% de financiamento (com um custo elegível máximo) para as suas participações em feiras internacionais, missões empresariais e missões inversas com maior foco nos mercados alvo de Espanha, Suécia, Alemanha, EUA, Canadá, China e Emirados Árabes Unidos.

A participação em feiras internacionais, organizada pela InovCluster, apresenta-se como uma participação conjunta, coordenada sob o “chapéu” de Portugal. É um serviço chave-na-mão, que garante a individualidade de cada empresa participante, e que assegura toda a logística inerente à participação, desde a fase pré feira, até à fase pós feira. No término da feira ou missão empresarial, promove, ainda, um follow up concertado com o intuito de apoiar e fomentar a concretização de possíveis negócios.

O projeto incorpora ainda outras tipologias de ações como complemento às ações presenciais, tal como criação de lojas online, adesão a marketplaces e marketing digital.

Imagen

Duas feiras ainda este ano

Até final do ano, vão decorrer duas feiras internacionais, na Alemanha, a Chillventa 2024 (Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Bombas de Calor), entre 8 e 10 de outubro, em Nuremberg e a Food Ingredients Europe (Feira Internacional de Aditivos Alimentares), em Frankfurt, de 19 a 21 de novembro.

“A participação das PME portuguesas nestas feiras internacionais é crucial. Em primeiro lugar é um ponto de encontro fundamental para profissionais e empresas do setor, oferecendo plataformas únicas para networking, troca de conhecimento e identificação de tendências. Representa também uma oportunidade ímpar de aumentar a visibilidade no mercado global, permitindo que as PME apresentem os seus produtos, serviços e inovações a um público internacional, incluindo potenciais clientes, parceiros e investidores”, acrescenta a diretora-executiva da InovCluster.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    10/07/2024

  • Newsletter iAlimentar

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial