A Mindshare, agência de meios do GroupM e da WPP, desenvolveu uma campanha de vídeo pioneira para Milhafre, marca da Lactogal, com o propósito de minimizar o seu impacto ambiental e de dar vida ao mote da marca: “quando tiramos menos da natureza é quando ela nos oferece mais”.
Os dados mostram uma melhoria significativa em termos de performance: uma redução de 41% das emissões de carbono e menos 16% em termos de intensidade carbónica comparativamente a campanhas semelhantes.
Com recurso a Inteligência Artificial (IA), a solução criada em parceria pela Mindshare com a Greenbids automatizou a entrega no ponto ideal entre menos carbono e mais desempenho, o que maximizou a eficiência da campanha.
“O propósito de Milhafre inspirou-nos a dar um passo na direção de um mundo em que a publicidade pode fazer mais pelas pessoas e pelo nosso planeta. É o que gostamos na Mindshare de chamar o uso intencional de media, aliando imaginação aos dados e à tecnologia”, salienta Teresa Oliveira, Managing director da Mindshare.
A recolha e utilização de dados mais precisos, a segmentação e definição de públicos-alvo específicos, e a seleção dos momentos mais estratégicos para garantir maior exposição junto dos targets definidos foram alguns dos fatores que contribuíram para a criação de uma campanha mais eficiente do que a média, com uma redução da pegada de carbono equivalente à produção de quase mil garrafas de água.
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