Denios
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Sustentabilidade

Auchan vende ovos avulsos para combater o desperdício alimentar

30/05/2024

A Auchan está a vender ovos avulsos para combater o desperdício alimentar, numa reafirmação do compromisso da empresa com a sustentabilidade.

Imagen

No seguimento do projeto ‘Militantes do Desperdício Zero’, a Auchan introduziu uma solução para reduzir o desperdício alimentar: a venda ovos avulso (PVP: 0,50€ por cada caixa de seis unidades).

A medida implementada pela Auchan permite que os ovos presentes em embalagens danificadas, mas ainda em boas condições, sejam vendidos individualmente, evitando assim o desperdício dos mesmos.

Para avaliar a recetividade deste serviço, a Auchan realizou, durante um mês, um teste-piloto na sua loja do Amoreiras Shopping Center, que obteve resultados muito positivos, demonstrando que há espaço para expandir esta solução em mais lojas Auchan, em Portugal.

Os consumidores mostraram-se recetivos à ideia e refletiram sobre práticas de consumo mais conscientes. Além disso, demonstraram interesse sobre a problemática do desperdício alimentar.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    12/06/2024

  • Newsletter iAlimentar

    05/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial