Denios
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Para a gestão de 42 mil paletes

Luís Simões abre quatro centros de operações logísticas na Península Ibérica

03/06/2024

Três das novas instalações ficam em Portugal. Os quatro centros totalizam 37 mil m2, permitem a gestão de 42 mil paletes e criam 70 postos de trabalho.

Imagen

Os novos centros de operações logísticas da Luís Simões estão preparados para operações de armazenagem, preparação de encomendas, copacking, gestão de entreposto fiscal e suporte à rede de distribuição ibérica do Grupo Luís Simões.

A rede logística da Luís Simões conta agora com quatro novos Centros de Operações Logísticas (COL): três em Portugal (Algoz, Azambuja e Albergaria) e um em Espanha (Barcelona). O crescimento está em linha com o objetivo da empresa de expandir a capacidade operacional para dar resposta ao crescimento do negócio.

No total, as novas instalações perfazem uma área construída de mais de 37 mil m2 e permitem a gestão de mais de 42 mil paletes. Também impulsionaram a empregabilidade no setor da logística, criando mais de 70 postos de trabalho.

Em Portugal, a Luís Simões abriu um novo centro em Vila Nova da Rainha, na Azambuja, a 1 de março de 2023. O espaço tem uma plataforma de 20 mil m2 e capacidade de armazenagem de 24.600 paletes. As instalações contam com a mais recente tecnologia, bem como com 22 plataformas para cargas e descarga simultâneas. Até ao momento já foram geridas cerca de 500 mil paletes e movimentados cerca de 17 mil veículos.

A empresa abriu também um novo armazém em Albergaria, no centro do país. Com uma superfície de 8.497 m2 e espaços para receção, armazenamento, picking, embalamento e envios, este COL permite a gestão de 8.287 paletes e conta com 11.520 locais para caixas.

Mais a sul, a plataforma de Algoz tem 4.060 m2 de área útil e capacidade para movimentar 4.000 paletes. Proporciona ao operador logístico um melhor posicionamento geográfico no sul de Portugal e contribuiu para o aumento do espaço de armazenagem, incluindo produtos que requerem temperatura controlada.

Já em Espanha, o novo COL de Barcelona dedica-se a operações no setor das bebidas. Tem capacidade para armazenar até cinco mil paletes e conta com 3.700 m2 dedicados à entrada de material, controlo de stocks, preparação de encomendas, realização de inventários, copacking e distribuição e gestão de produtos em regime fiscal. A sua localização estratégica no Parc Logístic de la Zona Franca favorece a proximidade ao crescimento de negócios das empresas do setor.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    12/06/2024

  • Newsletter iAlimentar

    05/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial