Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Os doces individuais necessitam de rótulos individuais

DTM Print12/06/2024

A DTM Print oferece soluções para a impressão direta em alimentos e para a produção de etiquetas para produtos alimentares de qualquer tamanho e forma. Pela primeira vez, a empresa apresentou as suas soluções de impressão de etiquetas e impressão de alimentos na Organic Food Iberia, em Madrid, de 4 a 5 de junho de 2024.

Imagen

O chocolate e as bolachas personalizados são muito procurados atualmente - para casamentos, aniversários, hospitalidade empresarial e outros eventos. Estes produtos destacam-se e oferecem aquele pequeno “extra”. Com a Eddie, uma impressora direta para alimentos com tinta comestível, é muito fácil imprimir em bolachas, doces, marshmallows, chocolate branco e uma vasta gama de produtos de pastelaria.

Como a Eddie, a impressora de tinta comestível, imprime fotografias a cores, logótipos, desenhos e texto diretamente na superfície de produtos de pastelaria e confeitaria, não há necessidade de utilizar folhas de cobertura, nem sabor residual, nem textura adicional que diminua a qualidade dos alimentos. É obtido um aspeto altamente profissional e um grande pormenor, mesmo em superfícies curvas e irregulares. A Eddie transforma as guloseimas em verdadeiros atrativos e abre novas perspetivas de lucro ao oferecer produtos de marca e personalizados.

A impressora direta para alimentos é fabricada pela Primera Technology e distribuída na região EMEA pela DTM Print. A Eddie ocupa pouco espaço (apenas ~ 32 x 47 cm) e pesa cerca de 11 kg. A Eddie pode imprimir em modo manual e automático, consoante o tamanho e a forma dos alimentos. Também pode escolher entre utilizar o carrossel incluído ou selecionar a partir de uma grande variedade de tabuleiros DTM que são concebidos especialmente para a Eddie pela DTM Print.

Imagen
A Eddie foi concebida para ser utilizada em ambientes de processamento de alimentos para cumprir todas as normas de higiene. A caixa em aço inoxidável, os componentes fáceis de limpar e a tinta certificada com as aprovações da UE e da FDA fazem da Eddie a impressora direta para alimentos mais segura da sua classe. A impressora de tinta comestível Eddie recebeu recentemente a certificação Kosher Pareve, que se junta à lista de certificações líderes do setor, uma vez que a cabeça de impressão e o equipamento de enchimento da Eddie têm certificação cGMP, a sala limpa de enchimento de tinta é aprovada pela FDA e a própria impressora foi certificada pela NSF. A tinta comestível também tem certificação Halal e é adequada para veganos.

Os doces e os produtos de pastelaria personalizados são, por si só, um destaque. Mas a embalagem também deve ser um atrativo. A embalagem é, pelo menos, tão importante como os artigos maravilhosos e saborosos que contém. Os rótulos são uma parte importante de qualquer embalagem e têm um forte impacto no processo de compra dos consumidores, uma vez que chamam a atenção para um produto e contêm muitas informações que podem influenciar os consumidores a comprar um produto.

Imagen

Para além da impressora alimentar Eddie, a DTM Print oferece uma gama de diferentes impressoras de etiquetas a cores. Uma delas é a impressora de etiquetas a cores LX610e com a caraterística única de imprimir e cortar qualquer formato de etiqueta com apenas um dispositivo em segundos. Em vez de imprimir em folhas de etiquetas A4 normais, a LX610e não só imprime etiquetas a cores, mas esta impressora de etiquetas de secretária também produz etiquetas de qualquer forma e personalizadas com o mecanismo de corte digital incorporado.

As empresas de impressão profissionais, os conversores de etiquetas, as agências de publicidade, as lojas de design gráfico e outros fornecedores de impressão considerarão a LX610e inestimável para a produção de amostras de etiquetas exatas, protótipos e pequenas tiragens para aprovação do cliente antes de encomendarem matrizes flexíveis ou de ferramentas rígidas dispendiosas. As pequenas empresas podem imprimir as suas próprias pequenas tiragens de centenas ou alguns milhares de etiquetas personalizadas, sem incorrer em atrasos e custos de matrizes, enquanto continuam a enviar as suas grandes tiragens para as lojas de produção de etiquetas. Isto proporciona-lhes ainda mais valor e flexibilidade.

A LX610e é fornecida com um software fácil de utilizar, compatível com Windows e Mac. Para além de um software intuitivo, a impressora de etiquetas é amiga do ambiente e sustentável, com um consumo de energia muito baixo, baixo peso devido à utilização de menos material, tintas não tóxicas e componentes 100% recicláveis. Além disso, todos os dispositivos DTM Print adquiridos na UE, no Reino Unido e nos países da EFTA beneficiam de uma garantia de até 3 anos.

Quando os rebuçados impressos pela Eddie são combinados com etiquetas brilhantes e a cores produzidas pela LX610e, tornam-se um destaque e sobressaem. As pequenas empresas podem efetivamente aumentar as suas vendas através de embalagens e rótulos inovadores. Também permite que os fabricantes de todas as dimensões ofereçam produtos de marca própria em quantidades mais pequenas.

Para mais informações sobre a impressora alimentar Eddie, the Edible Ink Printer, e a impressora de etiquetas a cores LX610e, visite o site da DTM Print: https://dtm-print.eu.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    10/07/2024

  • Newsletter iAlimentar

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial