Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares

Jorge Tomás Henriques reeleito presidente da FIPA

27/05/2024
O presidente foi eleito pela primeira vez em 2003 e assegura mais uma vez a liderança da FIPA.
Jorge Tomás Henriques reeleito presidente da FIPA
Imagen

A Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA) reelegeu Jorge Tomás Henriques para presidente. O histórico vai continuar o trabalho de representação, defesa e dinamização do setor tanto a nível nacional como na esfera europeia, junto de decisores políticos, parceiros e sociedade civil.

A FIPA tem sido ao longo dos anos uma interlocutora chave junto dos vários ministérios e do parlamento, particularmente nos momentos cruciais para a afirmação do setor agroalimentar.

Jorge Tomás Henrique está à frente da FIPA desde 2003 e certo de que os próximos três anos não irão fazer abrandar a complexidade dos desafios que se têm vindo a colocar a toda a economia nacional e em particular à indústria agroalimentar, Jorge Tomás Henriques fala num “novo e imprevisível ciclo legislativo, onde mais uma vez teremos novos interlocutores e novos compromissos”.

A FIPA “vai continuar a promover uma envolvente para a indústria agroalimentar que permita reforçar a competitividade, alavancar o crescimento externo, fomentar o emprego e assegurar a confiança dos consumidores”.

A FIPA representa em Portugal a indústria transformadora que mais contribui para a economia nacional, tanto em volume de negócios (22,4 mil milhões de euros) como em valor acrescentado bruto (3,8 mil milhões de euros), além de ser a indústria que mais emprega em Portugal (mais de 112 mil postos de trabalho diretos e cerca de 500 mil indiretos.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    10/07/2024

  • Newsletter iAlimentar

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial