Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Um terço dos britânicos não utilizaria sistema de retorno de “tara”

02/05/2024
O governo britânico anunciou o adiamento de um sistema de devolução de depósitos (tara) em todo o país para 2027. 34% dos consumidores agradecem, pois não pretendem usar o sistema.
Imagen

34% dos consumidores do Reino Unido afirmam que não utilizariam um sistema de reembolso de depósitos. Numa altura em que o governo britânico planeia adiar o lançamento de um sistema de devolução de depósitos em todo o Reino Unido para 2027, estes consumidores têm mais tempo para ver as suas preocupações respondidas, de acordo com a GlobalData .

Chris Strong, consultor-geral e analista de Embalagens da GlobalData, explica que "sabemos que a maioria dos consumidores do Reino Unido apoia um sistema de devolução de depósitos”. Segundo um inquérito aos consumidores do Reino Unido da GlobalData para o segundo trimestre de 2023, 66% dos consumidores do Reino Unido utilizariam um sistema de devolução de depósitos para garrafas e recipientes no local onde vivem.

No entanto, 34% dos consumidores do Reino Unido dizem que não utilizariam esse sistema por “inconveniência”, “higiene“e”baixa recompensa”.

Chris Strong lamenta o adiamento da implementação do sistema no Reino Unido para 2027, “tendo em conta os benefícios ambientais e de sustentabilidade que este proporcionaria”. No entanto assinala que “o Governo e outras partes interessadas devem aproveitar este tempo para abordar estas preocupações antes da implementação, a fim de garantir que o maior número possível de pessoas seja totalmente “comprado” pelo sistema”. Acrescenta que uma “campanha de sensibilização eficaz será uma parte vital para alcançar este objetivo na preparação para uma nova data de implementação".

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    15/05/2024

  • Newsletter iAlimentar

    08/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial