Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Congresso Nacional do Azeite chega a Valpaços a 17 de maio

30/04/2024
As inscrições estão abertas até 13 de maio. O Pavilhão Multiusos de Valpaços irá acolher o debate nacional sobre os sectores olivícola e oleícola.
Imagen

A 7.ª edição do Congresso Nacional do Azeite acontece a 17 de maio, em Valpaços. O debate nacional sobre os sectores olivícola e oleícola realiza-se no Pavilhão Multiusos. Os interessados em participar podem inscrever-se até 13 de maio.

O Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo (CEPAAL), em parceria com a Câmara Municipal de Valpaços, no âmbito da Feira Nacional de Olivicultura – Olivalpaços organiza o congresso que se centra num dos mais importantes sectores da economia nacional.

É, segundo a organização, um “fórum de debate e esclarecimento, ponto de encontro para os profissionais da área e fonte de partilha de conhecimento, privilegiando sobretudo a divulgação de informação técnica”.

A produção nacional de azeite mais do que quintuplicou desde o início século e as exportações aumentaram mais de 12 vezes, tendo ultrapassado a fasquia dos mil milhões de euros em 2023.

Tendo em conta este panorama, mais de 20 reputados oradores nacionais e internacionais irão debater o “Olivoturismo/Oliturismo, uma realidade?”; o “Preço do Azeite: Mitos e Tabus”; e as “Alterações climáticas, o futuro hoje”.

A sessão de abertura estará a cargo do presidente do CEPAAL, Gonçalo Morais Tristão, do presidente da Cooperativa de Olivicultores de Valpaços, Paulo Ribeiro, e de António Joaquim de Medeiros, presidente da Câmara de Valpaços.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    15/05/2024

  • Newsletter iAlimentar

    08/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial