Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Fileira da alimentação e bebidas viaja com AEP a Singapura

22/04/2024
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) e um grupo de empresas nacionais estão, entre 23 e 26 de abril, em Singapura. A cidade-Estado é uma das economias mais abertas do mundo e um dos pontos mais importantes de distribuição a nível global.

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) e um grupo de empresas nacionais estão, entre 23 e 26 de abril, em Singapura, para participar 24.ª edição da Food &Hotel Ásia (FHA) e na 5.ª edição da Prowine Singapura, duas importantes feiras da região asiática para a fileira da alimentação e bebidas.

A AEP trabalha este mercado desde 2007. “É uma aposta crucial para dar a conhecer os hábitos, a cultura e os produtos portugueses”, explica o presidente do Conselho de Administração da AEP, Luís Miguel Ribeiro. A FHA e a Prowine “são feiras profissionais, estrategicamente localizadas no coração da Ásia, palco central para os compradores se relacionarem diretamente com milhares de produtores internacionais e descobrirem os últimos desenvolvimentos e tendências alimentares”, conclui.

Imagen

Mercado de Singapura

Singapura é uma das economias mais abertas do mundo, dependendo em grande medida do comércio internacional. A sua localização estratégica e as extraordinárias infraestruturas portuárias fazem de Singapura um dos pontos mais importantes de distribuição a nível mundial.

Esta região do sudeste asiático evidencia um significativo crescimento ao nível da indústria do turismo, que tem sido um dos grandes alicerces do seu desenvolvimento.

Em 2019, a UE e Singapura ratificaram três acordos de “nova geração” (Acordo de Comércio Livre UE-Singapura, Acordo de Proteção dos Investimentos UE-Singapura e Acordo de Parceria e Cooperação UE-Singapura) com o objetivo de reforçar os laços políticos, económicos e comerciais, eliminar os direitos aduaneiros existentes e reduzir as barreiras ao comércio de mercadorias de um grande número de setores.

A FHA e a Prowine são uma oportunidade para capitalizar a crescente procura por parte dos consumidores do mercado do sudoeste asiático, nomeadamente de Singapura, Vietname, Tailândia, Malásia, Filipinas e Indonésia, e gerar oportunidades de negócio através dos 50 mil visitantes oriundos de 100 países e regiões, dos quais 50% são decisores ativos do setor do retalho, importadores ou distribuidores.

Empresas presentes na FHA - Food & Beverage

BY Foods - Comércio por grosso de chocolate e de produtos de confeitaria

GenialEmoção - Fabricação de bolachas, biscoitos, tostas e pastelaria de conservação

Empresas presentes na Prowine

Vinoquel - Vinhos Óscar Quevedo - Produção de vinhos comuns e licorosos

O projeto Business on the Way (BOW) foi criado em 2023 e já promoveu a participação de mais de 200 empresas em 27 ações, entre feiras internacionais, missões empresariais, em 23 mercados distintos.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    15/05/2024

  • Newsletter iAlimentar

    08/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial